terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Copa 2012 de futebol em Gabão e na Guinéia Equatorial, África


Para: fãs de futebol e para quem quer conhecer um pouco da África
Tipo: aventureiros
Opções nos arredores: jet ski, mergulho, pesca


Custo: razoável
Ponto alto: as florestas e savanas intactas
Aventura: selvas



Futebol, selva e vulcões em um único lugar: bem-vindo à Copa de futebol na África. O evento reunirá os melhores do futebol do continente para um dos torneios mais disputados a partir do dia 21 de janeiro até o dia 12 de fevereiro. O objetivo é levar o título de melhor time pela Confederação Africana de Futebol. São 16 concorrentes pela taça, incluindo nomes respeitados pela FIFA. O favorito é Costa do Marfim, número 19 no ranking mundial. Já Gana e Senegal estão entre os 50 países com melhor classifcação. Outros que irão brigar pelo título: Marrocos, Botsuana e Nigéria.
Os jogos serão realizados em vários lugares, mas a decisão final do dia 12 de fevereiro está marcada para o estádio Stade D'Angondje em Libreville, Gabão. Prepare-se para um clima quente e húmido. A cidade é a capital do país e um lugar bastante cosmopolita. É a chance de aproveitar as praias desertas de Pointe Denis(mergulho) e Ekwata no norte, e as de Mayumba e Sette Cama ao sul.
Port Gentil em Libreville tem instalações para a prática de jet ski e outros esportes aquáticos. Os europeus apreciam muito o local para pesca com rios fartos. O equipamento pode ser alugado ali.
Outro lugar famoso pela beleza é o trecho para caminhada que vai de Libreville até a praia de Cap Estérias, com suas rochas carregadas de ostras e lagostas, passando por uma floresta de árvores gigantes.
Já a Catedral de Saint Michael é conhecida pelas esculturas de madeira que a decoram. Detalhe: o artista era cego. Cada cena retrata uma cena da Bíblia.
A Reserva Lopé-Okanda é um patrimônio mundial da UNESCO e tem belíssimas florestas tropicais e savanas. Vários dos aniais que compões sua fauna estão em extinção. Há também cavernas com relíquias arqueológicas com restos de ferramentas pré-históricas e 1800 gravuras nas rochas.
Para ver mais fotos sobre Gabão, pode-se visitar o site:
Você sabia?
Gabão tem 80% de sua área total coberta por florestas, das quais apenas 11% estão abertas para visitação.
Há cadeias de lanchonetes e restaurantes asiáticos e franceses em Gabão, mas pode-se experimentar os pratos típicos: carne de bode, creme de mandioca, caranguejo recheado e cozido de quiabo com frango e gengibre.











Beleza africana é assim: forte, exótica










Nenhum comentário:

Postar um comentário