terça-feira, 29 de novembro de 2011

Aberto de tênis da Austrália 2012 em Melbourne


Para: os fãs de tênis

Aventura: bom

Tipo: para casais, solteiros ou famílias

Custo: razoável

Ponto alto: os grandes nomes do tênis internacional e as praias

Opções nos arredores: arte, arquitetura, beleza natural, esportes de praia

O torneio da Austrália abre o circuito mundial de tênis. Juntamente com o Aberto da França, Wimbledon (Inglaterra) e dos Estados Unidos, este evento compõe os Grand Slams (como os 4 maiores eventos de tênis do mundo são chamados). Melbourne hospedará o campeonato nas 2 últimas semanas de janeiro. Faz bastante calor nessa época do ano, o que pode ser uma vantagem extra para quem pretende conhecer as praias australianas, consideradas entre as mais belas do planeta. Os peixes nadam estre seus pés e a água é tão cristalina que é possível enxergar as pedras e estrelas-do-mar enquanto se caminha dentro do mar.

Será uma oportunidade imperdível de acompanhar a luta do número 1 do tênis atual, Novak Djokovic, defendendo o título contra Rafael Nadal, Roger Federer e Andy Murray. Os fãs das belas tenistas russas vão vibrar com Maria Sharapova e Petra Kivtova, e com a força de Serena Williams.

A diferença entre esse e outros Gland Slams é a empolgação do público de Melbourne. Eles se produzem para o evento e os mais animados pintam o rosto para torcer para valer.

Melbourne oferece várias atrações gratuitas. O City Circle Tram, uma espécie de bondinho, leva os turistas pela cidade. Pode-se entrar e sair do bondinho em qualquer parada. Há também ônibus turísticos de graça que seguem um itinerário pré-determinado. Na estação de trem de Flinders, pode-se conferir a arquitetura vitoriana impressionante que mantém o elo do lugar com o passado. Atravessando a rua chega-se à Federation Square, uma praça moderninha onde os jovens se concentram. É lá também que fica a maior coleção de arte do mundo na Galeria Nacional de Arte de Vitória. No Queen Victoria Market, parecido com o Mercadão de São Paulo, os apreciadores de mercadorias frescas e boa comida se reúnem há mais de 120 anos.

O que os estrangeiros podem achar estranho é a proximidade da praia de St Kilda do centro de Melbourne. Com um calçadão que lembra um pouco o do Rio de Janeiro, a praia oferece muitos cafés e bares ao longo da costa.

Você sabia?

Os gregos e romanos jogavam tênis SEM raquete. Macho men!

Uma mulher conseguiu sacar com a velocidade de 205 km/hora. Seu nome: Venus Williams. É melhor pensar duas vezes antes de comentar sobre a sainha curta da moça.

“O primeiro que sair paga a cerveja na praia hein!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário