sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Corrida de São Silvestre

Adrenalina: forte

Aventura: médio

Tipo: fãs de corrida

Custo: razoável

Acesso: fácil (metrô, ônibus)

Arredores: muito bom

Está pensando em algo diferente para fazer no Reveillon? Você já vem treinando corrida por um tempo e quer ver até aonde consegue ir, mas acompanhado de milhares de gente como você e com 9 postos de distribuição de isotônicos durante o percurso e assistência médica de prontidão é muito melhor. Você também pode simplesmente ir torcer por um amigo e depois curtir o ano novo em uma das áreas mais badaladas de São Paulo.

Esta prova é um desafio e tanto para iniciantes como para veteranos devido ao calor intenso do verão brasileiro e o fato de que a pista tem vários obstáculos como subidas, curvas, etc. Neste ano o evento terá um percurso diferente do de outros anos: a partida será na Avenida Paulista passando pela rua da Consolação, Avenida São João, Rua Barra Funda, Viaduto do Chá, Avenida Brigadeiro Luiz Antônio e a chegada será no Obelisco no Parque do Ibirapuera. Total do percurso: 15 quilômetros.

As vagas já estão acabando: 17 mil já se inscreveram. Para competir, é preciso pagar 100 reais até o dia primeiro de dezembro. Depois dessa data, a inscrição sobe para 110 reais. Cada participante recebe um kit contendo a numeração, chip de cronometragem descartável, camiseta, squeeze e suplementos energéticos para ajudar. No dia da prova é só levar seu RG e o comprovante de pagamento. No final do percurso você ainda recebe uma medalha pelo feito, além de fotos e vídeos. A largada da prova, dia 31, já está chegando...

Algumas horas antes do percurso é aconselhável fazer um lanche com carboidrato e suco. O local da partida, a Avenida Paulista, tem lugares bem descolados para comer algo leve: O Sinhá Moça Café serve delícias com cara de feitas em casa, como sanduíches e sucos naturais, bolo de milho, biscoitos e pão de queijo. Fica no número 2001, dentro de uma galeria. No mesmo número dá para saborear um suco natural e diferente no Banana Split.

No número 2063 da Avenida você encontra o Wraps, com uma variedade enorme de sanduíches enrolados em pão folha. Vale a pena experimentar. Além de serem leves, podem ter recheios orientais como o de atum, cream-cheese, cebola grelhada, tomate, shoyu e gergelim. Para beber, prove os smoothies, um tipo mais concentrado de suco de frutas.

A chegada fica no Obelisco, no Parque do Ibirapuera. É possível ficar em um dos hotéis da região, como o Novotel Ibirapuera, a 15 minutos a pé do parque. O aeroporto de Congonhas também está próximo. O preço da diária é razoável, algo em torno de 150 a 260 reais.

Para quem quer economizar, há os albergues, os quais acabam virando ponto de encontro de viajantes. O número de camas por quarto varia de 4 a 20. Um que agrada na cidade é o Ô de Casa Hostel, com página no Facebook e situado na Vila Madalena, bairro que faz parte do trajeto da prova.

Curiosidades:

Até 1975, não era permitido que mulheres participassem da corrida.

Desde 1993, há a versão da prova para crianças chamada “São Silvestrinha.”

Ano passado, em 2010, o vencedor foi um brasileiro, Marílson Gomes dos Santos. Em meio a tantas feras do Quênia, ele merece os parabéns.

“Ai do motorista que desrespeitar o pedestre hoje!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário