sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Mundial Interclubes no Japão

Todos os olhares estarão voltados para a terra do sol nascente, já que entre os dias 8 e 18 de dezembro, duas das maiores estrelas do futebol mundial - o aparentemente imbatível Lionel Messi, e a jovem promessa do futebol brasileiro, Neymar - tentarão elevar o Barcelona e o Santos para o nível mais alto do futebol mundial.

Junto a eles, campeões continentais de todo o mundo, como Monterrey, do México, e o Auckland City, da Nova Zelandia, aterrisarão nas cidades de Toyota e Yokohama para um eletrizante quadrangular final.

O Santos do técnico Muricy Ramalho, além de contar com a jovem promessa Neymar, conta com outras estrelas do futebol brasileiro como Elano e Paulo Henrique Ganso. A primeira partida do time da baixada será disputada na cidade de Toyota, sede da companhia de mesmo nome. A montadora conta com um excelente museu na cidade, o Toyota Kaikan Museum, onde o seu famoso método e carros conceito poderão ser conhecidos a fundo. Para os amantes da arte, o Museu Municipal de Toyota é um excelente ponto de partida para observar a milenar arte nipônica desde os primórdios até os artistas de vanguarda.

Não apenas de automóveis e tecnologia respira a cidade. Toyota também conta com excelentes parques como os maravilhosos Kuragaike Park e o Aichi Greenery Center, onde é possivel observar os característicos jardins japoneses. Além de parques, a cidade conta com o precioso vale Korankei, bordeado pelas árvores de carvalho silvestre.

O badalado Barcelona, comandado pelo Pep Guardiola (considerado melhor técnico da nova geração), disputará seu primeiro jogo na cidade de Yokohama, onde todas as expectativas estão postas para o duelo que deverá surgir na final, entre os catalães e a equipe do Santos. Recheado de estrelas como Xavi, Iniesta, Villa e Dani Alves que vem demonstrando um futebol indiscutivelmente de altíssima qualidade na liga espanhola, o Barcelona é o favorito da competicão.

A cidade sede da final do campeonato é uma metrópole de mais de 3 milhões de habitantes e centenas de opcões turisticas, restaurantes e bares. Para uma excelente vista da cidade suba a Landmark Tower considerado o edifício mais alto do Japão e aproveite o bonito mirador. A torre esta localizada na futurística zona de Minato Mirai 21 lugar perfeito para acompanhar os demais jogos nos bares locais ou comemorar a vitória do seu time.

Ainda muito desconhecido para os ocidentais, o Japão oferece excelentes atrações e todas estão conectadas por uma das melhores malhas ferroviárias do mundo. A presença dos dois melhores jogadores atuais e o seu provável duelo por um tíitulo mundial é apenas mais um dos motivos para se conhecer este maravilhoso país.

Um comentário:

  1. como se fosse so o Xavi, Iniesta, Villa e Dani Alves, time inteiro do barça e seleçao alexis sanches tbm , velho time do santos se tiverr 3 cara bom e muito :D , messi deita

    ResponderExcluir