quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Fórmula 1 em São Paulo

Apesar do prodígio alemão Sebastian Vettel já ter sido apontado como o campeão da temporada, a temporada de Fórmula 1 ainda promete altas emoções para sua última corrida do ano, já que o jovem piloto não abre mão dos pontos a serem conquistados em São Paulo.

O circuito de Interlagos também verá uma grande disputa pelo segundo lugar. Três excelentes pilotos - Jenson Button, Fernando Alonso e Mark Webber - estão em plena forma para alcançar a vice liderança do campeonato, prometendo boas ultrapassagens e disputas acirradas.

A maior cidade do Brasil e sua capital econômica está, como sempre, preparada para sediar outro grande evento em seu calendário. Hub mundial em negócios, moda e gastronomia, São Paulo é a cidade que lidera o Brasil numa nova fase de crescimento. Com inúmeras atrações, a cidade não para durante o grande prêmio, pelo contrário, multiplica as oportunidades de entretenimento.

O recém inaugurado Museu do Futebol, localizado no famoso estádio do Pacaembu, é visita obrigatória para quem passar por terras paulistanas. O museu apresenta a história do futebol no país e no mundo e relembra grandes ídolos da “canarinha” como Pelé e Romário. Quem for fanático pelo esporte, pode também assistir a um bom jogo de futebol, seja no Pacaembu, ou em um dos outros 3 estádios da cidade.

A gastronomia é outra opcão imperdivel em São Paulo. A cidade se destaca num âmbito global e acolhe todos os bolsos e gostos. Os restaurantes e bares da cidade recebem qualquer tipo de visitante e marca presença especial nas cozinhas italianas e japonesas, dado a grande imigração destas comunidades à São Paulo. Para os amantes do sushi e cultura japonesa, o bairro da Liberdade é um ponto de parada, já que até os dias de hoje mantém uma forte colônia nipônica.

Mesmo sem ingressos para a corrida, São Paulo é uma boa pedida. Lugares para assistir à disputa, e sentir a vibração da torcida não faltarão - a cidade conta com inúmeros bares de esporte, especialmente nos bairros da Vila Madalena e Vila Olímpia. Quando o sol se põe, estas mesmas regiões, dão lugar a uma das vidas noturnas mais agitadas do mundo, juntamente com a região do Baixo Augusta, para os alternativos e amantes da música ao vivo.

Seja para acompanhar o jovem campeão Vettel, torcer pelos locais Rubens Barrichello, Felipe Massa e Bruno Senna ou apenas para sentir a vibração do circuíto de Fórmula 1, São Paulo é uma cidade perfeita para se disfrutar de umas pequenas férias alem de ser uma excelente porta de entrada para o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário