quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Super Bowl XLVI (NFL) em Indianapolis

Para: os fãs de futebol americano

Aventura: médio

Tipo: para todos os gostos, especialmente famílias com crianças

Custo: razoável

Ponto alto: fazer parte do maior evento esportivo dos EUA

Opções nos arredores: arte, compras e entretenimento para crianças


O que pode ser show da Madonna ao vivo + futebol americano ao vivo? Resposta: Super bowl XLVI em Idianapolis, EUA, uma cidade para os fãs de clima frio.

Durante a estadia na cidade, o shopping Circle Center Mall é um programa e tanto para quem curte compras: 4 andares, 100 lojas, 20 locais para comer e beber entre restaurantes e lanchonetes e 9 salas de cinema e de jogos. Há até uma cervejaria. No total, o shopping ocupa 2 quarteirões inteiros. Para completar, 7 hotéis estão interligados ao Circle Center por meio do Skywalk, uma espécie de corredor – ponte.

E a viagem pode tornar-se cultural também. O Museu de Arte de Indianápolis oferece tours gratuitos com um acervo de 54 mil obras, compreendendo um período que cobre 5 mil anos. Entre as atrações, Paul Gauguin, coleções da era Edo japonesa e obras da China, além de esculturas da África. Obras nas áreas de design e moda também fascinam os visitantes.

Para as crianças, há um museu especial para elas: The Children's Museum. O acervo é impressionante. O prédio é cercado por dinossauros bastante realistas que parecem estar tentando entrar no museu. A escultura Fireworks (fogos de artifício) encanta com as cores e a altura. Dá vontade de brincar até nos adultos. Carrosel, teatro, fósseis de dinossauros, um playground que usa as leis da física, réplicas de cidades ao redor do mundo, histórias de crianças que deixaram sua marca na humanidade, uma parede para escalar e um planetário. Qualquer criança adoraria esse lugar, até eu, um adulto!

À noite, os clubes noturnos e barzinhos da cidade se revelam. A mais ou menos 10 km do centro de Indianápolis está a Broad Ripple Village, o lugar para se comer de tudo: comida italiana, japonesa, fast-food (hambúrgueres e lanches), cafés e comida mexicana. Entre os preferidos estão Bazbeaux Pizza, Brugge Brasserie e Boogie Burger. O primeiro oferece pizzas muito boas a preços bem em conta. O segundo é famoso pelos frutos do mar. Eles servem um bolinho frito de marisco de dar água na boca. O terceiro é conhecido pela generosidade do queijo derretido e pela qualidade da carne dos hambúrgueres.

Você sabia?

O Super bowl é o evento americano que sai mais caro para os anunciantes de televisão. Também é o dia que se come mais no país, perdendo apenas para o Dia de Ação de Graças.

Desde os atentados do dia 11 de setembro a segurança do estádio onde se realiza o Super Bowl é feita pelo Serviço Secreto dos Estados Unidos.

“Oba, um cachorro quente e cerveja é tudo que preciso!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário