segunda-feira, 21 de novembro de 2011

NFL All-Star em Honolulu

A Liga Nacional de Futebol Americano (National Football League) realiza desde 1951 seu próprio evento de estrelas anual, o Pro Bowl. Este evento é uma competição entre os melhores jogadores das Conferências Nacional e Americana de Futebol Americano (American and National Football League). O jogo é realizado todos os anos no Aloha Stadium em Honolulu e acontece no domingo anterior ao Super Bowl.

Os jogadores são escolhidos através do seguinte critério: um terço dos votos é feito pelos técnicos, um terço pelos atletas e o outro terço pelos fãs que votam online. Os jogadores que forem escolhidos para o jogo e que jogarão no Super Bowl ou ainda aqueles que sofreram alguma contusão serão substituídos por outros jogadores utilizando o mesmo critério.

O jogo contém os mesmos quatro quartos de uma partida normal de futebol americano. Todos os jogadores eleitos participarão do jogo em algum momento. Isto ocorre para garantir que o jogo seja representado por todos os jogadores de todos os times que não buscam o Super Bowl. Existem algumas mudanças nas regras usadas no jogo a fim de garantir que ninguém se machuque seriamente, como por exemplo a interdicao do “blitzing” e utilização da defesa 4-3. O ataque deve sempre ter a posição “tight end” e os atletas podem intencionalmente rolar a bola no chão se necessário. Isso normalmente resultaria em pênalti ou mesmo perda em um jogo normal.

O Pro Bowl vem sendo realizado no Aloha Stadium em Honolulu desde 1980, exceto em 2010 quando o jogo foi em Miami. O estádio fica a poucos quilômetros a noroeste do centro de Honolulu e próximo de um número de atrações que podem ser visitadas pelos torcedores como o Hoaloha Parke e o Honolulu International County Club. Ainda, essa mesma região é repleta de militares por conta da Hickam Air Force Base e do Pacific Aviation Museum no Pearl Harbor na região oeste ao estádio, logo após o Ford Island Bridge. Outro atração é o memorial USS Arizona que representa o local onde os Estados Unidos foram atacados em 7 de Dezembro de 1941.

Existem inúmeros estabelecimentos a serem visitados em Honolulu, seja para jantar antes ou depois do Pro Bowl. Vários desses locais são localizados a poucos quilômetros do estádio, como o Brandy’s Bar e Grill on Salt Lake Boulevard. A Aiea Bowl em Aiea Heights Drive, ao norte do estádio, possui não só um restaurante com serviço completo e um bar, mas também uma grande área de boliche que funciona até as duas da manhã. Aiea Chop Suey, que não é muito longe da Aiea Bowl, oferece uma autêntica comida chinesa todos os dias da semana, inclusive em dias de jogo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário