sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Final da UEFA Champions League 2012 em Munique

Enquanto os fãs de todo mundo se preparam para a final da UEFA Champions League 2012, a fase de grupos se desenrola com jogos excelentes a cada rodada. Barcelona, vencedor de três das últimas 6 edições, mantém o forte ritmo para ser considerado o clube da década. Apesar da forte competitividade entre os membros do grupo H, especialmente por conta do Milan, o Barcelona já garantiu sua classificação para a segunda fase do campeonato, porem ainda terá que disputar com a equipe italiana o primeiro lugar.

A segunda fase promete fortes emoções já que rivais como o Bayern Munich, Internazionale, Manchester United, e Real Madrid também devem estar presentes na disputa do título mais tradicional e prestigioso da UEFA. Esta temporada mostra um alto nível de competitividade contando com os melhores jogadores da atualidade: a máquina de fazer gols Lionel Messi, o brilhante meio campista Cristiano Ronaldo e o artilheiro nato Wayne Rooney.

Apesar de não ter protagonistas definidos, a Allianz Arena já se prepara para a final! O evento extraordinario esta marcado para o dia 19 de maio de 2012 e a partida terá lugar num moderníssimo e único estádio, construído a apenas seis anos. A arena acomoda 69.901 torcedores, e inclui mais de 100 camarotes para aqueles que desejam assistir ao jogo de um lugar privilegiado e luxuoso. Cada um dos torcedores aproveitará de um estádio que conta com mais de 300 televisores em HD, dezenas de quiosques, shopping centers alem da cozinha típica bavaria.

A Allianz Arena não é a única atração de Munique. A cidade possui diversos biergartens e jardins típicos alemães onde se pode degustar algumas das melhores cervejas do mundo como as preferidas dos locais; a pils, dunkel e weiss, que combinam perfeitamente com a cozinha alemã e seus queijos, bratwursts, sauerkrauts e pretzels. Como sempre, visitar o hall da cerveja Hofbräuhaus am Platzl será uma experiência única e marcante para qualquer apreciador da cerveja, sendo tambem a maneira perfeita de finalizar um dia de turismo pela centro histórico da cidade.

Fundada em 1158, Munique, capital da Bavaria, foi reconhecida como um dos melhores destinos pela National Geographic Traveler. Sua carateristica arquitetura medieval inclui as atrações como o Marienplatz no centro da cidade adornada pela impressionante coluna Mariensäule, e rodeada pelo Museu Nacional da Bavaria e a catedral Frauenkirche, construída em 1494. Para aqueles que buscam algo mais moderno, Munique é o berço da BMW. O local oferece visitas guiadas pela sua fábrica e museu, onde se poderá apreciar seus carros e até turbinas de avião.

Seja qual for sua preferência durante sua visita à Bavaria, a bonita e histórica cidade de Munique com certeza oferece uma experiencia inesquecível para os visitantes e fãs do esporte mais popular do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário