domingo, 13 de novembro de 2011

Little League World Series na Pennsylvania

A cidade de South Williamsport, em Pennsylvania, se prepara para em agosto de 2012 receber mais uma vez o tradicional campeonato de baseball Little League World Series. Esta é uma excelente oportunidade para ver alguns dos melhores jovens talentos deste esporte que é um dos mais populares dos Estados Unidos.

Dezesseis equipes de todo o mundo, incluindo 8 americanas, darão tudo para vencer o torneio. Representantes de Canadá, México e até países asiáticos, estão confirmados, o que garantirá um excelente nível de disputa, e também um ambiente muito amigável para visitantes dos diversos ponto do mundo. Os jogos serão disputados em dois campos diferentes e possuem entradas gratuitas.

Apesar de pequena a cidade de South Williamsport conta com uma boa infra estrutura, e diversos lugares para se visitar, como o museu Peter J. McGovern dedicado à competição disputada na cidade, e que oferece uma variade de itens em exposição, como cards e ítens usados no esporte. Para os amantes do golf, o excelente campo White Deer Park and Golf Course encontra se a apenas alguns quilometros de onde são disputados, e para os caçadores e observadores de vida selvagem, só o State Game Lands Number 126 vale uma visita à região. A noite, uma boa refeição em locais como o Bridge Tavern, seguido de uma cerveja de alguma das micro cervejarias da região, como a Bullfrog Brewery, são a melhor maneira de terminar o dia.

Outra excelente caracteristica do pequeno povoado é a sua localização, perto de três grandes cidades americanas, cada uma valendo ao menos uma viagem. Seja para subir as mesmas escadarias que Rocky Balboa em seus famosos filmes na Philadelfia, passar uma tarde de visitas aos museus do Smithsonian em Washington ou até subir nos famosos Empire State Building e a estátua da liberdade em Nova York, uma pequena viagem de carro fará tudo isso possível.

Seja para acompanhar a altíssima qualidade do campeonato de baseball Little League World Series, para aproveitar a tranquila vida na cidade de South Williamsport, ou para aproveitar se de sua excelente localização geográfica como base de visitas pelo nordeste americano, uma parada na cidade de South Williamsport valerá a pena. Quem sabe uma das futuras estrelas da liga americana de baseball não estejam disputando este campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário