quinta-feira, 24 de novembro de 2011

NHL All-Star Game em Ottawa

O meio da temporada da NHL abre espaço para um dos melhores jogos da temporada, o All-Star Game que reúne as estrelas do hóquei em uma alucinante disputa. Este ano o jogo será sediado na capital do Canadá, Ottawa. O ginásio Scotiabank Place já prepara seus mais de 20.000 lugares para receber uma maré de aficionados do hóquei vindos de toda a América do Norte e do mundo para o que promete ser um momento único nesta liga.

O jogo promete ser surpreendente, já que nos últimos anos, a NHL vem inovando na maneira de formar os times, fugindo da tradicional disputa entre conferências. Apesar de ainda indefinido para o ano de 2012, é de se esperar alguma inovação como a de 2011, onde dois capitães, Eric Staal e Nicklas Lidstrom, montaram seus times escolhendo entre os melhores jogadores da liga. Independente do método determinado, algumas estrelas com certeza marcarão presença como Corey Perry, Alex Ovechkin e Zdeno Chara, assim como as novas revelações como Jonathan Quick, Jeff Skinner e Steve Stamkos.

A cidade de Ottawa promete um espetáculo a parte. Com seu status, muitas vezes desconhecido, a capital do Canadá é uma pequena representação do panorama do país, já que se situa na fronteira entre os lados francês e inglês do Canadá. Essa mistura é notada no dia a dia da capital, já que os idiomas e influências se confundem. O resultado disso na culinária local pode ser experimentado no Le Cordon Bleu Ottawa Culinary Arts Institut, uma das mais famosas instituições gastronomicas do mundo, onde poderão ser degustados pratos criados por seus estudantes e futuros chefs de renome mundial.

Parada obrigatória, o Canal Rideau oferece sempre uma experiência diferente, já que o clima influencia a sua formação, sendo que no inverno o local é perfeito para se patinar no gelo, já que se torna a mais longa pista de patinação de gelo do mundo. Para uma atração mais quente, o Museu da Civilização do Canadá é um programa excelente, e expõe diversos artefatos dos índios canadenses, num bonito e moderno prédio. Vários outros museus, como o War Museum com seus artefatos de Guerra,o The National Gallery of Canada com uma exclente coleção de pintores canadenses e o Canada Aviation Museum, que conta a história da aviação, são excelentes pontos para se visitar.

O dia pode ser terminado com uma visita ao Fairmont Chateau Laurier, um hotel construído como castelo, e que mesmo não sendo um originalmente, possui um charme único. Os mais sortudos podem arriscar-se em uma das diversas mesas de dados, black jack ou poker no Lac-Leamy Casino I, localizado junto de um dos melhores hotéis da cidade, o Hilton Lac-Leamy. A localização de Ottawa, no meio do caminho entre Toronto, do lado inglês do país, e Quebec, do lado francês, ambas cidades muito interessantes e com excelentes atrações.

Para coroar um inverno com muita neve, o NHL All-Star Game é um excelente motivo para visitar as terras canadenses. Porém é apenas uma, dentre muitas, das razões para se visitar a bonita cidade de Ottawa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário