sábado, 26 de novembro de 2011

Torneio de golfe The Masters em Augusta, Geórgia, EUA

Adrenalina: só para poucos

Aventura: médio

Tipo: evento social e de mídia

Custo: para quem pode

Ponto alto: conhecer gente rica e influente

Opções nos arredores: muito bom para quem conseguir entrar

Este programa esportivo é definitivamente para quem pode. Gramado verde sem um centímetro de grama ressecada, lagos impecavelmente limpos e uma paisagem que nos faz repensar a frase “Dinheiro não compra felicidade.” A venda dos ingressos é limitada, e os poucos felizardos são escolhidos a dedo. Oras, se você tem dinheiro sobrando, a última coisa que você quer é ficar horas em um lugar lotado de gente normal. Não, você pode bancar um pacote turístico com um preço estratosférico para ficar hospedado em casas – sim, casas, não hotéis – deslumbrantes e tudo rodeado por aquela grama verde e jardins que a maioria de nós só verá em filmes. Se a idéia de ficar em hotéis cinco estrelas agradar, bem, as reservas são feitas com anos de antecedência (literalmente), a não ser que você compre o pacote completo da Premiere Sports Travel. Visite o site e confira. O Clube Nacional de Golfe de Augusta não vende os ingressos diretamente ao público.

Se você conseguir comprar o pacote após pagar vários milhares de dólares, parabéns. Você faz parte da elite que pode frequentar um dos clubes mais exclusivos e famosos do mundo e usar um distintivo único. A estas alturas, todos já devem ter percebido que a pessoa selecionada para assistir ao torneio não precisa se preocupar com transporte, aluguel de carros ou estadia pois a agência vai cuidar de absolutamente tudo.

A organização do evento é impecável: segurança, infra-estrutura e manutenção. O engraçado é que depois de tanto sufoco para conseguir o ingresso, os preços dos lanches lá dentro são bem em conta: os saunduíches custam 1,50 dólar (mais barato que um lanche natural aqui no Brasil).

O termo frequentemente usado PGA significa Professional Golfers Association. E o clube tem a reputação tão boa que é impossível encontrar resenhas oficiais dele. Oras, todos sabem que ele é absoluto! Até Bill Gates (membro)!

A arquitetura é tradicional e várias das casas são datadas do período colonial americano. Há muitas árvores centenárias, riachos e outros pontos de referência envolvendo personagens ilustres da história americana. Se você está ali, está testemunhando um clube frequentado pela elite do país mais influente do mundo.

Você sabia?

Nas barracas de bebidas e comidas, vende-se Coca-Cola como “cola” e barrinhas de chocolate da marca Snickers como “doce”. Eles querem evitar que o evento se torne um acontecimento comercial.

Para mudar a imagem de que golfe é um esporte para “mais velhos”, a administração do clube permitiu pela primeira vez que os campos de golfe fossem usados para um videogame, o Tiger Woods PGA Tour (disponível em Wii.)

“Dinheiro não compra felicidade, mas a vida com dinheiro certamente é mais bonita!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário