segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Rugby League Four Nations na Inglaterra e País de Gales

Mais um ano as três melhores e mais tradicionais equipes do rugby mundial Austrália, Nova Zelândia e a Inglaterra convidam mais uma potência mundial do esporte, o País de Gales, para participar do tradicional Four Nations. Além de participar como equipe, Gales sediará junto com os ingleses este prestigioso evento.

Vindos de uma fenomenal campanha na copa do mundo de rugby disputada este ano em seu próprio território de onde se sagraram campeões, os neozelandeses, representados pelos seus famosos All Blacks, são favoritos ao título, e deverá travar uma disputa alucinante com a Australia, que com certeza virão com vontade de vingar a humilhante derrota para a Nova Zelandia no mesmo torneio.

Com a vantagem de jogar em casa, os galeses tentaram melhorar a boa marca que fizeram este ano, alcançando a semi final do campeonato mundial, e o os ingleses tentaram apagar o fracasso de serem eliminados nas oitavas de final da competição na Nova Zelândia.

Um dos jogos imperdíveis será a abertura, entre País de Gales e Nova Zelândia, celebrado no famoso, e renovado, estádio de Wembley em Londres. A capital inglesa é um caldeirão de atividades, que poderá servir de base para acompanhar o resto do campeonato de um de seus inúmeros pubs. Os momentos de entretenimento podem incluir uma tarde em alguns dos melhores museus do mundo, ou até mesmo uma mega produção teatral no West End, como We Will Rock You, baseada no repertório da banda inglesa Queen.

Os jogos no território gales servirão como desculpa para conhecer a bonita região através de um passeio de carro. A cidade de Wexham, que sediará a partida entre Gales e Austrália, reserva excelentes atrações, como um perfeito vôo de balão por cima da planícies do Reino Unido, para depois terminar a passagem pela região com uma visita ao Erddig e suas casas típicas.

A decisão do torneio fica para a cidade de Leeds, e nada melhor que para preparar se para a batalha em campo, do que uma visita a The Royal Armouries onde os visitantes podem ver e conhecer armaduras e armas de diversas épocas. A cidade conta também com uma excelente vida noturna, ideal para celebrar as conquistas no campeonato, ou acompanhar os jogos à distância.

O Reino Unido é um destino mais do que reconhecido mundialmente por sua capacidade de receber e agradar diversos tipos de turistas, e o campeonato Four Nations é o momento ideal para se aproveitar a ilha, seja para torcar a favor ou contra os anfitriões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário