domingo, 27 de novembro de 2011

Torneio Mundial de Cricket em Sri Lanka

Para: todos que se interessam por arqueologia e praias

Aventura: médio

Tipo: para todos os gostos

Custo: razoável

Ponto alto: conhecer a oitava maravilha do mundo

Opções nos arredores: esportes aquáticos e esculturas milenares

Torneio T20, como é conhecido nos países de língua inglesa, será realizado entre 18 de setembro e 7 de outubro de 2012 na maior cidade de Sri Lanka, Colombo. Será a oportunidade de conferir o desempenho dos 12 melhores times do esporte no planeta. O evento é organizado pelo Conselho Inernacional de Cricket, ou ICC em Inglês.

A competição promete: será o quarto torneio da História, e os favoritos são Inglaterra e Índia. Também contarão com a participação da Austrália, Sri Lanka, África do Sul, Bangladesh e Nova Zelândia. Escócia, Irlanda, Canadá, Bermuda e Holanda estão lutando para classificar-se para o evento. São 4 grupos com 3 times cada. Eles competirão entre si, e os dois melhores de cada grupo passarão para o super8s (estágio super 8).

O torneio será realizado em 3 estádios: R.Premasasa em Colombo – semifinais; Pallekele no centro do país; e Mahinda Rajapaksa em Hambantota.

Colombo fica na costa oeste, e nos dias de folga do campeonato pode-se visitar a praia de Negombo, a 10 km do aeroporto. A praia é repleta de bares e restaurantes, além de construções holandesas centenárias – herança dos colonizadores. Há também o leilão de peixes de Duwa, com frutos do mar frescos todos os dias. O clima do país agrada os brasileiros, acostumados ao calor.

O bairro de Matale, no centro do país, fica a “Rocha do Leão”, uma giganesca fortaleza antiga e com ruínas do que um dia já foi um palácio. Nas paredes encontram-se pinturas e inscrições que remontam da época pré-histórica da humanidade. A UNESCO declarou o local como Oitava Maravilha do Mundo, juntamente com Polonnaruwa, na parte norte central de Sri Lanka. A cidade tem muito verde e muitas estátuas e templos antigos. A estátua do Buda deitado é incrível.

O custo da estadia varia de 10 a 20 dólares a diária. Para os que podem, um hotel de luxo custa 200 dólares por dia. Para comer nos melhores restaurantes do país, desembolsa-se em média 40 dólares por pessoa.

Para os que tiverem a oportunidade de explorar um pouco mais as opções de esporte do país, vale a pena conferir canoagem, ciclismo, mergulho, surfe e rafting. Mais informações sobre pacotes e preços no site: http://goldensrilanka.com/tours/sri-lanka-budget-tour/

“Então tá combinado...me encontre perto da estátua...Não tem erro!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário