sábado, 12 de novembro de 2011

Nascar Coca-Cola 600 em Charlotte

A Coca-Cola 600 é um dos eventos mais emocionantes da temporada da Nascar. O circuito de Charlotte, com 600 milhas, é o mais longo da competição e testará não só a perícia mas também a resistência dos pilotos. A edição de 2012 acontecerá no dia 27 de maio, em meio a uma das maiores e mais tradicionais comemorações americanas, o Memorial Day.

Todas as expectativas estão voltadas para Kevin Harvick, que defenderá seu atual título, enquanto Jimmie Johnson busca voltar a triunfar na pista desde a última vez que conquistou o Coca-Cola 600, em 2005, e Jeff Gordon, que não celebra uma vitória em Charlotte desde 1998. A disputa também será acirrada já que os pontos conquistados no circuito serao qualificatórios para o Sprint Cup.

Mas a corrida não é o único atrativo. A cidade de Charlotte conta com um dos melhores parques de diversão dos Estados Unidos localizado perto do circuito, o Carowinds, com diversas atrações para toda a família. Para relaxar, o enorme Jardim Botânico Daniel Stowe é uma parada obrigatória, e possui diversas exposições que podem ocupar um dia inteiro dos viajantes.

Os amantes das compras não se sentirão abandonados mesmo quando estiverem no circuito, já que o enorme shopping center Concord Mills encontra se a uma curta caminhada do circuito e conta com centenas de lojas. E mesmo se o clima não ajudar, Charlotte conta com um parque aquático totalmente coberto, o Great Wolf Lodge, que além de possuir piscinas e tobogãs que deixarão o mau tempo em segundo plano tem um campo de mini golf.

Quem quiser viver 100% da expêriencia automobilística poderá aproveitar os dias no recém inaugurado hall da fama da NASCAR, também localizado nas proximidades do circuito. O museu conta com diversas exposições e mostra não só a história da categoria, mas também curiosidades como o funcionamento dos carros e suas diversas funcionalidade aplicadas nas corridas. O local também perpetua os grandes campeões da NASCAR como Dale Earnhardt Sr., Richard Petty, Bill France Sr., David Pearson entre outros.

Para os mais festeiros, além da enorme oferta habitual de bares em Charlotte, uma grande festa será organizada no centro de Charlotte para celebrar a corrida e seus vencedores além de oferecer shows e sessões de autógrafo com diversos corredores. A cidade de Charlotte conta também com uma enorme variedade de hotéis que contribuem para uma estadia divertida, agradável e prática. Que ronquem os motores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário