✔ Para: fãs de futebol | ✔ Aventura: médio | ✔ Tipo: para todos os gostos |
✔ Custo: razoável | ✔ Ponto alto: conferir de perto o desempenho da Espanha e Alemanha | ✔ Opções nos arredores: museus, arquitetura, história, barzinhos |
As obras já estão aceleradas na Polônia e na Ucrânia para receber ao mais importante campeonato de seleções européias, a UEFA Euro 2012. Celebrado a cada 4 anos, o campeonato, que em 2012 chega à sua décima quarta edição, promete uma disputa alucinante. Algumas das melhores equipes já confirmaram sua presença, como a Alemanha, Holanda e a Inglaterra. O sorteio dos grupos será realizado amanhã.
A promessa de bons jogos vem da também qualificada Espanha, atual campeã do mundo e número um do ranking de seleções da Fifa. A fúria, como é conhecida a equipe espanhola, contará com suas melhores estrelas, como Xavi, Iniesta e Casillas, e lutará para manter o trófeu que conquistou na última edição da Euro. A equipe polonesa, pré-classificada por ser uma das sedes da competição, será favorecida pela sua torcida local. A equipe será uma das protagonistas do jogo de abertura, a ser disputado na capital do país, Varsóvia.
O passado sofrido da cidade, castigada pela guerra, é relembrado no completíssimo Warsaw Rising Museum, que mostra não só a destruição ocorrida, mas também a rápida e surpreendente ressurreição da cidade. Para a família toda, uma visita ao Copernicus Science Centre poderá animar uma tarde com suas exposições e experimentos. O Museu Nacional da Varsóvia é uma parada obrigatória para entender mais sobre a arte e a cultura do povo local através de suas pinturas e esculturas, além de ser um prédio de arquitetura única.
Renascida das cinzas, a cidade de Varsóvia é um lugar interessante para se entender a cultura eslava e os diferentes períodos em que passou e que passa. O campeonato Euro 2012 é apenas mais um dentre os muitos motivos para se visitar esta cidade, especialmente pelo bom momento vivido no futebol europeu.
Você sabia?
Os principais patrocinadores da UEFA EURO 2012 são a Sharp, Adidas, Castrol, Coca-Cola, Hyundai-Kia, Carlsberg and McDonald's.
Os jogos da Eurocopa são transmitidos para mais de 70 países em mais de 40 línguas diferentes.
Dependendo dos times na disputa, a audiência pode chegar a 200 milhões de telespectadores.
“O melhor do mundo na sua opinião está entre um deles?”
Nenhum comentário:
Postar um comentário