quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Aberto de tênis dos EUA em Nova Iorque


Para: fãs de tênis e todos que curtem Nova Iorque

Aventura: tentar visitar 55 atrações em 7 dias

Tipo: para todos os gostos

Custo: Baixo com o New York Pass

Ponto alto: conhecer uma das metrópoles mais interessantes do mundo

Opções nos arredores: cultura, gastronomia, lazer e esporte ao ar livre


O aberto dos Estados Unidos é um dos maiores torneios de tênis do mundo. Realizado nas últimas duas semanas de agosto e no início de setembro, reúne os melhores do mundo no Centro Nacional de Tênis Billy Jean King em Nova Iorque. A decisão será nas categorias masculina e feminina, e o prêmio chega a quase 2 milhões de dólares.

Entre as feras que fizeram história estão Jimmy Connors, Pete Sampras e Roger Federer, com 5 vitórias cada um. Além de conferir o desempenho dos tops do mundo (Rafael Nadal e Novak Djokovic, entre outros), pode-se acompanhar o jogo de duplas, jogadores novatos e os que são portadores de deficiência. São mais de 30 quadras diferentes no mesmo local.

Ainda dentro do complexo há o SmashZone no Chase Center, um conjunto de quadras especialmente projetadas para tornar o esporte mais acessível para crianças com menos de 10 anos. As raquetes são mais leves e menores, e as bolas não voltam com tanta força e tão rápido. Os adultos podem se divertir os jogos interativos parecidos com o Wii, que exigem movimentos ágeis e equilíbrio.

Dentro do Centro Billy Jean King há a praça de alimentação “Food Village”, com praticamente tudo o que se espera de um shopping: hambúrgueres, sanduíches, churrasco, pizza e sushi.


Uma opção econômica de conhecer Nova Iorque é o New York Pass. Sem ele, você teria que pagar quase 10 vezes mais para visitar o mesmo número de atrações. Funciona assim: ele pode ser comprado até 1 ano antes da viagem, e caso não seja usado, o reembolso é feito sem burocracia nem perguntas. O cartão permite visitar 55 atrações durante 1, 2, 3 ou 7 dias. O crédito é válido só para dias seguidos, ou seja, se for usado na segunda e foi comprado crédito para 7 dias, a partir da segunda da semana seguinte ele não vale mais.

A vantagem é poder entrar sem ter que enfrentar filas, ter que usar dinheiro e ainda economizar bastante nos lugares mais disputados da cidade: Empire State Building (o prédio que escapou do Bin Laden), a Estátua da Liberdade, o museu de cera Madame Tussaud (com réplicas incrivelmente fiéis de celbridades como Brad Pitt e Angelina Jolie, Barak Obama, Michael Jackson e muitos outros), o Metropolitan Museum of Ar t(não há nada que se compare aqui no Brasil), o cruzeiro Circle Line - ele leva os turistas de barco ao redor da ilha de Manhattan e passa “raspando” na Estátua da Liberdade e um tour de bicicleta pelo charmoso Central Park. E muito mais. O cartão vem com um guia grátis que vem em 5 línguas (os brasileiros podem se guiar pelo Espanhol com mapas e telefones para contato de todos os pontos turísticos e restaurantes da cidade).

Créditos para um adulto durante 7 dias custa 200 dólares, e o infantil, 175. Esse preço para visitar 55 atrações compensa: sem ele, teria que se gastar mais de 1.000 dólares! Pode-se comprar online e receber em casa via Sedex.

Você sabia?

O troféu do torneio é confeccionado pela famosa joalheria Tiffany & Co. Chique no último!

Dizem que o fera Rafael Nadal consegue intimidar psicologicamente os oponentes. Ele poderia ensinar o segredo, não?

No museu de cera Madame Tussaud, os bonecos de celebridades parecem vivos. O motivo de tanta perfeição: cada réplica leva 3 anos para ficar pronta. Para se ter uma idéia, os fios de cabelo são naturais e colocados um a um.


“Yeah! New York rocks babe!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário