domingo, 25 de dezembro de 2011

Futebol americano universitário: Harvard vs Yale nos Estados Unidos



Para: sentir o clima de farra da época da faculdade novamente
Tipo: para todos os gostos
Opções nos arredores: patinação no gelo e lugares estranhamente únicos
Custo: baixo para uma viagem internacional
Ponto alto: a beleza de Massachusetts no final do outono



Já pensou um duelo entre a USP e o ITA em um campo de futebol? Pois esse é o espírito deste evento. As duas maiores instituições de ensino do país tem se enfrentado desde 1875, e a rixa é tão acirrada que o jogo é conhecido como “The Game”, ou seja, é diferente de todos os outros. Realizado tradicionalmente em um sábado de novembro, o local pode ser o Estádio de Harvard em Boston ou o estádio de New Bowl em New Haven.


Além da competição acirrada entre as universidades, o jogo é famoso pelas festas de porta-malas (“tailgate parties”): abre-se o porta-malas, toca-se música e serve-se comida e bebida. Gente de toda parte traz os mais variados tipos de lanches. Outro ponto interessante são os trotes que os torcedores e times fazem uns com os outros. Por exemplo, os fãs de Yale já trocaram os cartazes da torcida de Harvard, e quando estes levantaram os placares para animar seus jogadores, eles diziam “A gente não joga nada!” ao invés de “Harvard é a melhor!” Mas o trote que ficou na memória foi o que o MIT(Massachusetts Institute of Technology) aprontou: jogaram um balão meteorológico enorme no meio do campo, o qual acabou explodindo e deixando tudo branco com talco.

Se o jogo de 2012 for no Estádio de Harvard, pode-se conhecer o Frog Pond em Boston, Massachusetts. Novembro já é quase inverno nos EUA e é possível patinar no lago congelado e até mesmo fazer aulas de patinação em grupos ou individuais. A infra-estrutura oferece vestuários, banheiros e lanchonetes.


Mas se o evento se der no estádio New Bowl em New Haven, na região de New England, você terá a oportunidade de visitar uma loja de arquitetura imponente como os casarões da época colonial e de quebra se perder no meio da infinidade de variedades de velas. Todos os aromas e formatos. Uma opção barata e boa de presentes. O estabelecimento chama-se Yankee Candle, em South Deerfield.
Você sabia?
Dentro do Estádio de Harvard há uma placa datada de 1879 com os dizeres: “O prazer das competições para macho.” É claro que isso foi antes do feminismo.
Na região de New England, você verá algo inédito: uma capela para cachorros. Sim, os vitrais mostram cães e o jardim ao redor com obras de arte inspiradas nos bichinhos é muito bonito. Chama-se Stephen Huneck’s Dog Chapel. O melhor de tudo: é uma atração gratuita.

“Trotes, patinação e capela para cachorro: Bem-vindo a Massachusetts.”

Um comentário:

  1. quero saber dos times mais famosos de futebol americano ou seja quero saber de harvard e yale big beijos...

    ResponderExcluir