sábado, 24 de dezembro de 2011

Campeonato de futebol americano em Toronto, Canadá



Para: Quem gosta de arquitetura, compras e futebol americano
Tipo: para todos os gostos
Opções nos arredores: atividades ao ar livre, barcos, ciclovias, praias, gastronomia, compras
Custo: baixo para uma viagem internacional
Ponto alto: a beleza de Toronto como um todo


O jogo oficial da liga de futebol americano no Canadá chama-se Grey Cup. No dia 25 de novembro de 2012 o evento completará 100 anos no estádio Rogers Center. Os times são formados por jogadores canadenses e por jogadores vindos de universidades americanas. Os favoritos até agora são o Montreal Alouettes e o BC Lions. Um duelo bastante aguardado será entre os rivais Calgary Stampeders e Edmonton Eskimos. O evento tem seus ingressos esgotados todos os anos.

O jogo será sediado na cidade de Toronto, repleta de atrações. O Riverdale Farm é um rancho completo com cavalos, ovelhas, porcos, bodes e tudo a que uma vida rural tem direito, mas dentro da cidade. O local permite uma viagem no tempo reproduzindo fielmente o estilo de vida do século passado.

Por 8 dólares pode-se passear de barco até Centre Island, uma ilha com parques de diversões, restaurantes e áreas para churrasco.
O Distillery Historic District é uma vila só para pedestres com uma incrivelmente bem preservada arquitetura do século passado. Todas as lojas são únicas, ou seja, não há franquias.

Yorkville é o paraíso das compras em Toronto. Restaurantes, butiques e galerias de arte compõe a parte “chique” da cidade. É comum ver celebridades por ali devido ao Toronto Film Festival.

Os ônibus elétricos são uma alternativa barata e eficiente de se chegar ao litoral, passando pelas ruas mais famosas da cidade. A praia chama-se The Beaches e tem lojas e restaurantes.
O Saint Lawrence Market é um dos 25 melhores mercados municipais do mundo. Por 3 dólares pode-se provar o lanche mais pedido do lugar - sanduíche de bacon na padaria Carousel. Outra boa pedida é o Fusaro’s em Richmond East. A comida é leve e em conta. Por 7.50 pode-se saborear um Uno panini - salame, mortadela, salada, queijo provolone e maionese com alho torrado no meio do pão. Uma salada de queijo branco com folhas e azeitonas sai por 4.75. Já o Folia Grill serve o autêntico churrasco grego(não a versão rançosa e sem sabor das ruas populares do Brasil). O espetinho de porco sai por apenas 1.75. A porção de abobrinha frita(sequinha e crocante cortada em palitos) custa 3.00, e a salada caprichada, 6.75.

Você sabia?

Nos arredores de Christie Pits em Toronto encontra-se uma casa tão estranhamente decorada que já foi tema de programas de televisão. É conhecida como “White House”.

A cidade inteira é tão bonita e limpa que parece um grande shopping center a céu aberto.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário