terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Campeonato de lacrosse em Foxborough, próxima a Boston


Para: interessados em conhecer o lacrosse
Opções nos arredores: arquitetura, parques, atividades ao ar livre

Tipo: para todos os gostos
Custo: razoável
Ponto alto: o patrimônio histórico de Boston




Lacrosse é um esporte parecido com o hóquei, só que sem gelo e com tacos com redes. O campeonato de 2012 acontecerá nos dias 26 e 28 de maio no estádio Gilette em Foxborough, Massachusetts. A temperatura média nesta época do ano é de 17 graus. Os favoritos do evento serão os times de Syracuse, John Hopkins, Duke, Notre Dame, Cornell, Denver e North Carolina. Os espectadores poderão contar com telões e ótima infra-estrutura.

A 30 km de Foxborough fica Boston, considerada a cidade histórica do país. No bairro de South End fica a padaria que serve o melhor café da cidade, a Flour, com suas tortas, bolos e sanduíches. Perto dali encontra-se o B&G Oysters, a chance de comer ostras preparadas com esmero.

O parque de Charles River Esplanade permite praticar corrida ao longo do rio e também alugar barcos. O lugar é repleto de gansos selvagens. Perto dali fica o Museu de Ciências de Boston. Lá as crianças podem entrar em um simulador parecido com uma nave espacial que reproduz viagens espaciais e mergulhos submarinos. A tecnologia IMAX de cinema proporciona um show inesquecível sobre plantas e animais, e o planetário usa imagens digitalizadas sobre galáxias distantes. Há uma praça de alimentação no museu com uma bela vista para o parque Charles River.
Falando em ciências, também em Boston fica a Universidade de Harvard. O campus é aberto para visitantes.
Chinatown é um pedacinho do oriente em Boston. Já na entrada do bairro percebe-se a arquitetura dos grandes templos chineses, com as estátuas guardiãs. De manhã há a feira livre de hortaliças e frutas Chung Wa Hong. Além da comida chinesa, é a oportunidade de provar da culinária japonesa e vietnamita. Até as cabines telefônicas são estilizadas. É ótimo fazer compras as lojas de quinquilharias que misturam artigos do oriente e ocidente.

Já Beacon Hill é um prato cheio para os que curtem arquitetura e os que querem conhecer um pouco mais a História americana. O Louisburg Square é uma quadra com mini-prédios que parece formar ondas. A sinagoga Vilna Shul também faz parte das atrações pelo seu visual imponente. O Charles Street Meeting House, próximo a igrejas que seguem o mesmo estilo, proporcionam uma viagem ao século 19. A igreja The Advent Church é um show por dentro e por fora, com seu teto trabalhado e seus gárgulas.
Você sabia?

No Mike’s City Diner eles servem um café da manhã para os campeões: ovos, grits(uma espécie de polenta), linguiça e contra-filé. Foi eleito um dos melhores restaurantes da cidade.

“Conhecer o lacrosse, Chinatown, Beacon Hill e o parque Charles River valeu a pena.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário