sábado, 17 de dezembro de 2011

Clássico Bob Hope de golfe em Palm Springs, Califórnia


Para: fãs de golfe e esportes de inverno

Aventura: fazer todos os programas que Palm Springs oferece

Tipo: para todos os gostos

Custo: razoável

Ponto alto: sobrevoar o deserto de Palm Springs em um balão por 195 dólares por adulto

Opções nos arredores: compras, equitação, bondinho sobre montanhas

O Clássico de Bob Hope é um dos eventos de golfe mais disputados do mundo. Realizado anualmente há mais de 50 anos, foram escolhidos vários campos de golfe no Deserto Palm na Califórnia e em outros campos na região de Coachella Valley. A maior parte das disputas acontecerá nos campos que rodeiam as Montanhas de Santa Rosa. É a oportunidade de praticar o esporte com uma paisagem privilegiada.

Os primeiros dias do jogo tem uma atração extra: cada jogador faz par com uma celebridade interessada em golfe.

Em Coachella Valley fica o Parque Nacional Joshua Tree, onde pode-se escalar montanhas de rochas. O lugar lembra um pouco as imagens de Marte enviadas pela NASA. Há milhares de alternativas, para todos os níveis, de iniciantes a veteranos.

Agora quem quiser fazer algo bem diferente pode sobrevoar o deserto em um balão de ar quente. Adultos pagam 195 dólares; crianças de 5 a 12 anos, 175.

Já o Aerial Tramway é um bondinho que permite que famílias possam ver as montanhas cobertas de neve lá de cima. É um programa e tanto poder esquiar e fazer snowboarding depois. Por 20 dólares por dia pode-se aproveitar bem a chance de praticar esportes de inverno.

Para os que gostam de andar a cavalo, o Crazy Horse Ranch é um ótimo lugar para praticar, aprender ou experimentar o churrasco da casa feito pela família que administra o local.

Na hora da fome, alguns dos restaurantes mais recomendados são:

Miro’s Restaurant - Come-se bem gastando de 19 a 30 dólares. Serve comida mediterrânea(carne com legumes, pato, saladas, frango, strudel de maçã, entre outras delícias).

Johnny Costa’s Ristorante - por 18 dólares, saboreia-se boa comida italiana.

Você sabia?

Em 1995, Bill Clinton, George Bush, Gerald Ford e Bob Hope jogaram no mesmo time.

As viagens de balão sobre o deserto atraem gente querendo celebrar aniversários e casamentos de uma forma bem diferente. Afinal, não são muitos os que podem dizer que se casaram no ar.

Tiger Woods conseguiu seu primeiro feito no mundo do golfe aos 8 anos de idade.

25% dos jogadores de golfe no mundo são mulheres.


“O golfe é para relaxar depois de tantas coisas para se fazer!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário