quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Campeonato internacional de futebol americano em Londres





Para: fãs de futebol americano e quem quer conhecer Londres
Tipo: cultural
Opções nos arredores: museus e parques gratuitos
Custo: baixo para as atrações gratuitas
Ponto alto: poder curtir o jogo e Londres gastando pouco para uma viagem internacional

Todos os anos no estádio New Wembley acontece o NFL International Series, no qual os times participantes mudam a cada edição. O jogo é realizado no úlitmo fim de semana de outubro às 7 da noite. O evento atrai 80 mil fãs anualmente, e os nomes dos times escolhidos para jogar só serão anunciados 1 mês antes. Em 2011, os Chicago Bears derrotaram os Tampa Bay Bucaneers por 24-18. Outros times que já se destacaram foram os New York Giants, San Diego Chargers e Miami Dolphins.

Durante o evento, os visitantes poderão participar de eventos interativos de futebol americano, assistir o show das líderes de torcida com acrobacias nos parques ao redor do estádio New Wembley, com um teto retrátil (como um carro conversível). Para se ter uma idéia da infra-estrutura do lugar, digamos que artistas como Madonna, U2 e Coldplay já fizeram shows ali. Barzinhos e restaurantes também estão à disposição por lá.

Londres oferece várias atrações grátis. Entre elas, os museus de arte tem um dos melhores acervos do mundo e ficam abertos até tarde. Tate Modern e Tate Britain permitem aos visitantes conhecerem um pouco mais sobre a arte moderna mundial, cinema e fotografia, além de participarem de tours interativos e por 3 libras, passear de barco entre museus. O restaurante Tate Modern oferece uma bela vista de Londres e do rio Thames.

O National Portrait Gallery traz um acervo de retratos de pintura do século 16 até os dias de hoje. O interessante é encontrar esculturas clássicas em mármore e pinturas retratando figuras históricas e celebridades como Keira Knightley e o vocalista dos Gorillaz.  O restaurante serve café da manhã, brunch(café da manhã reforçado), jantar e lanches.

O Museum of London impressiona a todos com a exibição da projeção futurista da cidade, artefatos pré-históricos, belíssimas pinturas que retratam a vida do passado de forma bem realista e ainda passear pelo Pleasure Gardens, um tipo de labirinto com manequins vestidos com roupas de época de verdade e um cenário com jogos de luzes que reproduz as festas do passado.

Você sabia?

No Museu de Londres pode-se conhecer uma guarita em forma de sino e feita de metal, usada durante a Segunda Guerra Mundial, além de sapatos de couro superpontudos(a moda então) da época medieval em incrível estado de conservação e um bikíni da Antiga Roma.
Cansado de ver sempre as mesmas coisas? Londres atiça a curiosidade e os neurônios.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário