sábado, 3 de dezembro de 2011

Corrida de carros NASCAR em Talladega, Alabama

Para: todos que adoram carros e ficar ao ar livre

Aventura: ótimo

Tipo: para todos os gostos

Custo: baixo para uma viagem internacional

Ponto alto: poder dirigir a 320 por hora uma vez na vida

Opções nos arredores: acampamento na montanha, lagos, cachoeiras

Você também pode dirigir um carro a 320 km/h na pista da cidade. Eles vendem pacotes incluindo de 3 a 60 voltas! Ficou com vontade? A próxima corrida será no dia 6 de maio de 2012.

Para se ter uma idéia da intensidade de uma corrida NASCAR (National Association for Stock Cars Auto Racing), um piloto chega a perder de 2 a 5 kilos durante o percurso de 800 kilômetros, no qual a temperatura dentro do carro chega a 60 graus Celsius. São 188 voltas na pista Talladega Superspeedway, a qual foi batizada pelos fãs de “The Big One”, devido às memoráveis batidas – os acidentes aqui são mais frequentes do que Fórmula 1. Um pequeno erro pode levar a um acidente envolvendo 5 carros ao mesmo tempo. Não é à toa que os veículos para a prova tem a potência dos motores reduzida para evitar a morte certa dos pilotos, mas ainda assim poder atingir a marca de 320 km/h.

Dodge, Chevrolet, Ford e Toyota colocarão suas máquinas para competir no evento. Para qual fabricante você torceria? Falando em máquinas, os carros atuais tem muito pouco de “stock” (carros de passeio modificados para serem usados em corridas). Não adianta imitar na oficina, os de verdade são diferentes até na estrutura básica. Para começar, a carroceria deles é feita à mão. A potência de um Dodge, por exemplo, equivale ao de 10 Palios.

Quem adora carros vai delirar com o Motorsports Hall of Fame, um museu em Talladega dedicado a eles. Ford Thunderbird 85 e o carro-foguete Budweiser – que atingiu 1.183 km/h, são algumas das atrações.

Se você curte acampar, não perca os parques do Alabama, estado americano onde será realizada a prova. Aqueles cenários de filme com lagos, cachoeiras, florestas e montanhas de enfeitar álbum de fotos realmente existem ali. Para completar a experiência “gringa”, por que não acampar em um trailer?

Para comer, o retaurante Diamond Lil's oferece hambúrgueres suculentos e anéis de cebola crocantes com cerveja na massa, além de um barzinho com TV. Há também a opção light: frango grelhado com salada e batata assada recheada. Já o Jack's Family Restaurant permite experimentar um pouco da comida caseira americana: purê de batatas com molho de carne assada, carne ou frango como prato principal, e legumes no vapor. Os dois restaurantes saem bem em conta.

Você sabia?

Caso a batida seja muito violenta, inúmeros tubos de aço dentro da cabine se quebram ao absorver o impacto, protegendo o piloto. Caramba, para quebrar tubos de aço a coisa tem que ser feia mesmo.

“Dirigi a 320 por hora, escalei uma montanha até o pico e nadei no lago da reserva florestal. Ufa! Tenho que queimar o churrasco que servem depois da NASCAR né!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário