segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Formação dos times da Liga de Futebol Americano 2012 em Nova Iorque


Para: quem curte megatrópoles
Aventura: ver a cidade deitado sobre um vidro a uma altura de 375 metros
Tipo: para todos os gostos
Custo: razoável
Ponto alto: o número de atrações concentradas em uma única área
Opções nos arredores: teatro, compras, museus, parques, patinação no gelo


A NFL - National Football League - tem nos Estados Unidos o prestígio que a seleção brasileira de futebol tem no Brasil. É por isso que o Draft( “rascunho” em Inglês) é um evento tão aguardado. Para entender melhor do que se trata, lembre-se dos tempos de escola quando na aula de Educação Física os capitães dos times podiam escolher quem queriam para integrar o time. Impossível esquecer a humilhação de ser o último a ser escolhido. Pois é essa a sensação que um dos jogadores uiversitários vai experimentar ao receber o prêmio Mr. Irrelevant, ou seja, o Sr. Café-com-leite.

O troféu Café-com-leite tem o formato de um jogador se atrapalhando todo com a bola. Poderíamos ter algo assim por aqui, não? A edição de 2012 acontecerá nos dias 26 a 28 de abril no Radio City Music Hall. Virão atletas de várias cidades americanas. A “peneira” dos técnicos acontece em 7 rodadas, e ninguém quer ficar para a sétima. Apesar da tensão de não querer o troféu, a história mostra que a ordem na qual os atletas foram escolhidos não é garantia de fracasso ou sucesso: Tom Brady, marido de Gisele Bundchen e ídolo nacional, ficou para a sexta rodada em 2000.

O Radio City Music Hall fica próximo aos símbolos de Nova Iorque. Um deles é o Rockfeller Center, um complexo de arranha-céus considerado ponto de referência histórico. No subsolo encontra-se o Concourse, um enorme shopping que possui uma pista de patinação no gelo.

Observar a cidade do octagésimo sexto andar? Ou do centésimo segundo? O Empire State Building tem um observatório no qual pode-se subir em um degrau e deitar no vidro, com uma visão de 360 graus a uma altura de 375 metros - o equivalente a um prédio de mais de 120 andares.

Também nos arredores fica a Fifth Avenue, o paraíso para os viciados em compras: Louis Vitton, Prada, Versace, Gucci, Armani, Chanel e muitas outras grifes badaladas em um só bairro.

Você sabia?

Frank Sinatra e Elza Fitgerald estão entre os artistas que já se apresentaram no Radio City Music Hall. O local também é palco do Grammy e Tony Awards(prêmios da música e da TV).

Ainda nos arredores de Times Square, há uma loja de brinquedos famosa, a Toys R Us. Parece uma mini Disney, com uma roda-gigante de 20 metros de altura. Cada assento da roda-gigante remete a um tema: Barbie, Toy Story e Jurassic Park, entre outros, além de uma ala só de doces.

Falando em doces, perto dali há uma loja da M&M, com aquele boneco redondo e simpático gigante dentro do lugar, rodeado por tudo o que você puder imaginar com o logo da marca.




“Teatro, música, compras, arquitetura, museus, gastronomia, parques...Nova Iorque é uma cidade para se conhecer em no mínimo uma semana.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário