segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Competição de remo em Londres, Inglaterra


Para: fãs de remo e quem quer conhecer Londres
Tipo: para todos os gostos
Opções nos arredores: castelos, palácios, bares, museus, compras
Custo: baixo para uma viagem internacional
Ponto alto: a quantidade de atrações famosas internacionalmente em uma mesma cidade
Aventura: conseguir visitar as 55 atrações com o London Pass em 6 dias


A competição de remo se dá entre as repeitadas equipes das universidades de Cambridge e de Oxford. O evento é realizado anualmente no último sábado de março, e a temperatura varia de 10 a 2 graus com chuvas ocasionais. O percurso tem quase 7 kilômetros e cobre o rio Thames de leste a oeste. Prepare-se para estar no meio de uma multidão de 250 mil espectadores. Com um detalhe: a entrada é gratuita.

A tradição desta competição começou há dois séculos atrás. Cada time conta com 8 remadores. Durante a prova há muita coisa acontecendo em Londres. Uma delas é o Ideal Home Show no dia 27, que traz centenas de expositores com atividades interativas sobre a casa, o jardim, a decoração e a comida ideais. É como se fosse uma feira da Casa e Construção, só que maior e com muito mais variedade e estandes de prova de alimentos.

Para as mulheres há o Vitality Show no bairro de Earls Court 2. Aulas grátis de culinária, yoga e dança e uma feira de mais de 350 cosméticos, o lugar é perfeito para elas passarem o tempo enquanto eles curtem esportes.

Se for possível estar em Londres no dia 17, pode-se curtir o Saint Patrick’s Day. É como se fosse um carnaval, com a diferença de que todos estão vestidos de verde e celebrando a cultura irlandesa. Os carros alegóricos e as fantasias valem o passeio. Depois do desfile os visitantes vão a “pubs”, barzinhos com um ambiente aconchegante onde bebe-se Guinness, uma cerveja de renome internacional.

Pra quem quiser conhecer os principais pontos turísticos sem gastar, recomendamos o London Pass, um cartão que permite ao usuário visitar 55 atrações por preços que variam conforme o tempo da estadia: 127 reais por 1 dia e 274 por 6 dias. Também poupa o usuário de filas e agiliza o transporte público(é válido em metrôs, trens e ônibus). Entre as atrações estão a Torre de Londres, a ponte suspensa que abre e fecha para os navios passarem por baixo, a Catedral de Saint Paul, o Castelo de Windsor (900 anos de história), palácios, zoológicos, parques eum cruzeiro pelo rio onde acontece a competição, o Thames.

Você sabia?
Considerado um dos melhores pubs irlandeses da cidade, o Waxy O’Conner’s tem um ambiente gigantesco e cavernoso, com uma árvore enorme no meio dentro do estabelecimento. A comida é boa e a decoração mostra a história e cultura do lugar.
A competição de remo entre Cambridge e Oxford atrai uma audiência de 400 milhões em 180 países.

Os pubs, cerveja Guinness, esporte, saúde, lazer, cultura...Tudo em Londres."

Nenhum comentário:

Postar um comentário