sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Futebol americano: Exército versus Marinha em Baltimore, Maryland


Para: quem gosta de futebol americano Aventura: médio – para quem for conferir os tubarões do aquário de Maryand

Tipo: para todos os gostos,especialmente famílias com crianças
Custo: razoável Ponto alto: vivenciar algo que falta no Brasil: o patriotismo Opções nos arredores: museus, arquitetura, barzinhos


Este é um jogo patriótico, que exalta o orgulho de defender o país. E para alguns jogadores/soldados, o último jogo de suas vidas caso venham a falecer ou ficarem inválidos ao serem enviados a combate. Quando isso acontece, eles são imortalizados em memoriais e monumentos. O presidente dos Estados Unidos comparece ao jogo para cumprimentar pessoalmente os jogadores e agradecer pelo serviço à nação. Imagine a Dilma Roussef cumprimentando 2 times de futebol com soldados do exército que conseguiram desocupar o Complexo do Alemão. Seria mais ou menos isso. O próximo será realizado em dezembro de 2014 na cidade de Baltimore, Maryland, no estádio M&T Bank.

Um dia antes do jogo eles organizam um rally, quando as bandas de cada time e as líderes de torcida fazem um show para a platéia.

Falando em atrações para a platéia, Baltimore tem um dos melhores aquários do mundo. Quando se diz “aquário”, logo imaginamos peixes, mas o de lá tem répteis e aves. E tem mais: crocodilos, cobras, lagartos, raposas, sapos azuis venenosos, tubarões, raias, enguias, polvos, água-vivas e tartarugas. A exibição pode ser apreciada com óculos 4D em um anfiteatro especial, que exala até cheiros! Tudo para dar mais realismo à visita.

Outra atração que sai por menos de 20 dólares por pessoa é o Museu de Ciências de Maryland. O museu exibe fósseis de dinossauros, enormes caranguejos azuis em um habitat quase natural, um equipamento que permite que você toque em um furacão para sentir a força da natureza, experimentar em um laboratório de estudos do corpo humano, uma ala de física onde você tem que tocar tudo para os fenômenos acontecerem, um carro completamente transparente com atividades touch-screen para entender como funcionam os motores, veja um traje de astronauta de verdade de perto e pilote um rover em Marte (aqueles robozinhos que exploram outros planetas), e finalmente, uma ala para crianças abaixo de 8 anos, cheia de brinquedos interativos.

Na hora de comer, os turistas podem ir ao Gertrude's. A refeição lá pode sair na faixa dos 55 a 150 reais. Fica dentro do Museu de Arte de Baltimore, e serve pratos como frango e linguiças ao molho de cranberry. O ambiente é bem refinado e os coquetéis, famosos. Uma opção mais em conta (de 2 a 37 reais o prato) é o Vaccaro's, perfeito para famílias com crianças. Serve comida italiana de qualidade e sobremesas imperdíveis como bolo de canoli. Eles mesmos fazem as massas.

Você sabia?

Baltimore é conhecida como a “Cidade dos caranguejos”. Não perca a chance de comer em um restaurante que serve a iguaria fresquinha com molho de manteiga. Vale cada caloria!

No The Charles, um charmoso barzinho, são exibidos filmes independentes estrangeiros pela primeira vez ao público.

Grandalhões, tubarões, furacões...Tudo em Baltimore.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário