quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Tradição no baseball: Treinos de Primavera no Arizona e na Flórida


Para: fãs de baseball ou aqueles que querem conhecer o deserto ou o paraíso tropical americano

Aventura: dar conta de todas as atrações

Tipo: para todos os gostos, principalmente famílias com crianças

Custo: razoável

Ponto alto: Orlando, uma das cidades mais visitadas do mundo

Opções nos arredores: museus interativos, lazer ao ar livre, parques temáticos

Todos os anos são realizados os treinos da primavera, nos quais a performance dos jogadores será avaliada e, dependendo do resultado, será determinado o time para os quais eles passarão a jogar em campeonatos nacionais. Em 2012 os treinos começarão no dia 2 de março e irão até o dia 3 de abril. É a chance de conferir jogadores de times menores tentando entrar para o primeiro escalão.

A liga “Cactus” joga em Arizona, na região de Phoenix. Já a “Grapefruit”, na Flórida, nos arredores de Orlando.

Na cidade de Phoenix encontra-se o o museu de cultura indígena norte-americana Heard. Jóias, artefatos, pinturas, uma biblioteca e esculturas estão à mostra. Perto dali fica o jardim botânico Desert, onde pode-se aprender a beber água de cactus, quais as 400 plantas comestíveis, fazer corda com folhas, visitar uma casa Apache de verdade e aprender um pouco da culinária indígena norte-americana. Também próximo dali fica o Arizona Science Center. São mais de 300 atividades para as crianças, como observar professores explicando o centro de gravidade suspensos a uma altura de 5 metros, ou a família toda pode escalar uma parede de 5 metros. O zoológico da cidade - The Phoenix Zoo - é um dos 5 melhores do país: rinocerontes, leões, elefantes, tartarugas gigantes, girafas, tigres, ursos e outros.

Já na Flórida é um paraíso tropical e um dos lugares mais procurados por casais em lua-de-mel e famílias na época de férias. São tantas atrações que é preciso resumir e mencionar só as mais famosas: Disneyworld, Seaworld (aquele com shows de baleias, focas e golfinhos amestrados), Universal Studios (com cenários de filmes), o parque aquático Wet’n Wild, Discovery Cove (onde pode-se nadar com golfinhos) e o museu “Acredite se quiser” Ripley (com as coisas mais bizarras e estranhas do mundo).

Você sabia?

Entre as esquisitices do Ripley’s Believe it or Not, estão uma cabeça humana murcha, um retrato da Beyoncé feito de doces, uma réplica do robô Walle-e feito de peças de carros, um crocodilo empalhado com quase 3 metros de comprimento e vários shows de ilusão de ótica e jogos mentais.

O Phoenix Zoo, além de exibir animais, realiza casamentos e eventos de negócios. Hmm, um álbum de casamento interessante dependendo do animal lá atrás, não?

“É tanta coisa para se ver que uma viagem é pouco.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário