segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Fórmula Indy Honda 200 em Lexington, Ohio


Para: fãs da fórmula Indy

Aventura: pode-se acampar no meio da floresta e caçar em Clearfork

Tipo: para todos os gostos, especialmente famílias com crianças

Custo: razoável

Ponto alto: a quantidade de parques com ótima infra-estrutura

Opções nos arredores: parque aquático e reservas florestais

Desde 2007 a corrida acontece todos os anos no início de agosto em Lexington, Ohio. O favorito do circuito é Scott Dixon, seguido de Dario Franchitti, Tony Kanaan, Helio Castroneves, Ryan Hunter Rey e Marco Andretti. Todos os carros tem motor da Honda, chassis da Dallara e pneus da Firestone. A pista é um desafio: quase 400 quilômetros e 13 voltas, entre elas uma em forma de “U” - a que testa a habilidade de qualquer piloto - e algumas em “S”.

É realizado também um evento para os fãs, que podem experimentar os simuladores de corridas e conhecer os carros de perto. Confira abaixo um vídeo para sentir a adrenalina da prova:

http://www.indycar.com/schedule/show/55-izod-indycar-series/2343-honda-indy-200/

No mês da prova faz bastante calor nos Estados Unidos. Uma boa chance de se refrescar e deixar as crianças se divertirem é o parque aquático Splash Harbor. Com escorregadores, cestas de basquete aquático, fontes e piscinas aquecidas para adultos e famílias, é bem próximo do parque estadual Mohican. Guaxinins, cervos e raposas fazem parte da fauna do lugar, bastante apreciado por ser um local de acampamento com boa estrutura: pontos elétricos, chuveiros, sala de jogos, piscina coberta, quadra de tênis e restaurante. Se você não curte acampar pode ficar hospedado em charmosos chalés. Áreas para piquenique cobertas e ao ar livre também estão à disposição.

Perto do Splash Harbor fica o restaurante Troyer’s, que serve pratos da cozinha amish-holandesa(amish é um grupo cristão de lá). A comida é bem caseira: tortas salgadas, um tipo especial de mortadela, legumes na manteiga, porco e picles.

Para os fãs de golfe, a cidade de Lexington oferece o Pebble Creek Golf Course, com bar e restaurante.

Um passeio de barco é um bom programa na reserva de Clearfork, em Mansfield, cidade próxima a Lexington. É permitido caçar e pescar, com exceção das áreas reservadas para piqueniques e churrascos.

Você sabia?

Entre os novos talentos desse esporte predominantemente masculino, duas mulheres ganharam respeito nas pistas: Ana Beatriz e Simona de Silvestro.

“Amor, de presente de aniversário vou deixar meu cartão de crédito com você enquanto vou ver carros e pescar e deixar as crianças se esbaldarem o dia todo no parque aquático. (E assim tenho um pouco de paz.)”

Nenhum comentário:

Postar um comentário