sábado, 10 de dezembro de 2011

Stampede, o maior rodeio do Canadá


Para: os fãs do estilo de vida country Aventura: médio Tipo: para todos os gostos, especialmente famílias
Custo: razoável Ponto alto: a variedade de atrações no mesmo lugar


O rodeio de Calgary Stampede acontece todos os anos em julho, reunindo um público bem família. Em 2012, o evento acontecerá entre os dias de 6 e 15, completando 100 anos de tradição. É o maior show ao ar livre do país. É organizado por voluntários com o intuito de preservar a cultura country. Cowboys de todas as partes do mundo se reúnem para competir pelo prêmio de 1 milhão de dólares. As provas incluem montaria sem sela, montaria em búfalos e uma corrida de carruagens, chamadas Chuckwagons.

As corridas de chuckwagons acontecem à noite. Para os que forem pela primeira vez, é aconselhável assistir primeiro a esse evento e deixar para desfrutar as outras atrações no dia seguinte. As Chuckwagons são carruagens que antigamente eram usadas para transportar alimentos. Cada uma é puxada por vários cavalos.

Os locais preferem ir de trem, pois estacionar durante o evento é complicado. Os trens de lá funcionam 24 horas por dia e o acesso é fácil. Stampede está tão presente na cultura do povo que a cidade tem o apelido de “cowtown”. Os prédios e lojas usam motivos country na decoração, e pode-se ver churrascos e panquecas assando por toda a parte. Não esqueça de levar dinheiro vivo, pois as barracas não aceitam cartão nem cheque, e para evitar as filas dos caixas eletrônicos.

Caso você e seus filhos se percam no meio da multidão, o programa Lost Kids reúne as crianças todas em um só lugar e trabalham para localizar os pais. Todas as noites, por volta das 23 horas, pode-se apreciar um show de fogos de artifício.

É a chance de conhecer também um pouco mais sobre os índios norte-americanos. Seus descendentes erguem tendas tribais e vendem seus artesanatos.

O vídeo abaixo dá uma amostra do que o evento tem a oferecer:

http://www.tripadvisor.com/ProfileGallery-i15745739.html

Você sabia?

Pode-se comprar um lugar em uma das Chuckwagons – as carruagens usadas nas corridas. Todos os anos é realizado um leilão que arrecada 10 milhões de dólares. Essa adrenalina é para quem pode.

As temperaturas em Calgary em julho estão menos geladas – dos costumeiros 20 graus negativos para agrádaveis 22 graus positivos. Mas prepare-se: um dia de verão pode chegar a até 30 graus durante o dia e cair para zero na madrugada.

Durante o evento, pode-se comer panquecas grátis no Rope Square no centro da cidade.

Na universidade de Calgary, pode-se aprender a construir um iglu ou outros abrigos usando só neve.

“Álbum vazio no Facebook ou Orkut? Venha para Calgary, Alberta, Canadá.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário