quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Tour de France - uma prova de resistência que tornou Lance Armstrong famoso


Para: fãs de atividades ao ar livre Aventura: alto – caso resolva escalar montanhas Tipo: para apreciar a beleza natural de um dos lugares mais belos da Europa


Custo: razoável
Ponto alto: a beleza de praia e montanha no mesmo lugar Opções nos arredores: arquitetura, esportes e lazer ao ar livre


Esta prova definitivamente não é para os fracos. A corrida de bicicletas mais famosa e difícil do mundo exige que atletas do mundo todo resistam a mais de 20 estágios diferentes, cada estágio durando um dia inteiro. Em 2012, entre 30 de junho e 22 de julho, os ciclistas terão que enfrentar muitas subidas ao redor das montanhas. Apesar do intinerário da prova mudar todos os anos, o final da corrida é sempre o mesmo: Champs-Elysées em Paris.

Durante a prova é possível ver quem está se saindo bem pelas blusas que os atletas estão vestindo. A amarela indica quem é o líder, o qual completou a maioria das provas em menos tempo. A verde indica melhor performance, e a branca com vermelha, o melhor das trilhas nas montanhas.

Grande parte da prova será realizada na região dos Pirineus franceses – Les Pyrénées. Essa é uma ótima chance de fazer trilha em uma das paisagens mais belas do mundo.

Em julho as temperaturas estarão mais altas e será perfeito para conhecer o conjunto de praias que encontram a montanha, o La Côte Basque. O lugar é tão bonito que os franceses que moram em outras regiões do país tem inveja de quem tem a sorte de morar por lá. Surfe, windsurfing e barco à vela são comuns.

Contatando a agência certa, dá para agendar uma trilha a cavalo e ficar em uma pousada no meio das montanhas. Ou spas à beira do mar.

Também pode-se escolher entre uma caminhada de algumas horas, dias ou até de 2 semanas. Para quem não tem medo de altura, escaladas nas montanhas para relaxar.

Essa é para os fãs de pesca: os riachos das montanhas estão cheios de salmão e truta.

Você sabia?

A distância total percorrida pelos competidores totalizará 3 mil e 500 kilômetros. Para dar uma idéia do quanto se pedala na prova, digamos que daria para sair de bicicleta do Rio de Janeiro, atravessar os estados de São Paulo e do Paraná, a Bolívia, o Paraguai, uma parte do Chile e finalmente chegar ao Peru!


Andar 20 kilômetros fica fácil com paisagens assim.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário