domingo, 18 de dezembro de 2011

Corrida de Indianápolis 500


Para: fãs de velocidade

Aventura: dirigir os karts e usar os pára-choques

Tipo: para todos os gostos, principalmente famílias com crianças

Custo: baixo

Ponto alto: é a chance da família toda dirigir rápido sem medo de bater(dentro das pistas de karting, claro)

Opções nos arredores: karting, boliche, videogame, compras, parques, barcos

Por que 500 mil pessoas comparecem ao Indianapolis Motor Speedway todos os anos? O fato de este ser considerado o maior evento de corrida de carros explica o fenômeno. Nosso representante brasileiro Tony Kanaan não faz feio, tendo chegado em quarto lugar pela Lotus em junho deste ano, após largar na 22a posição. A prova reúne feras dos Estados Unidos, França, Canadá e Reino Unido. Entre as mulheres destaca-se Danica Patrick, que ficou entre os 10 primeiros em 6 provas e terminou em terceiro lugar em 2009.

O evento acontece no final de maio, coincidindo com o feriado Memorial day, em homenagem aos veteranos de guerra mortos em combate. No domingo anterior ao dia da corrida, os visitantes podem aproveitar para assistir o Bump Day, no qual os pilotos podem bater nos mais lentos. Um dia antes do evento, alguns pilotos distribuem autógrafos. E na manhã do Indi 500, acontece uma corrida de carros vintage(Cadillac, Jaguar, Rolls Royce, Maserati, entre outros).

O Indianápolis 500 é uma chance imperdível de dirigir um kart. Há inúmeras pistas para aluguel, e é aconselhável reservar antes. Pode-se alugar pistas para adultos ou para crianças. Com funcionamento das 11 da manhã até as 23 horas, oferecem capacetes. No fastimes Indoor Karting é divertido ver os outros batendo nas paredes. Os carros Track Attack chegam a quase 80km/hora e reservam para grupos de 5 a 200 pessoas. Para os que querem aprender a pilotar, há escolas de karting com pistas ao ar livre. As pistas para crianças como o Greatimes Fun Park e o Rascal’s Fun Zone tem diversões extras: uma enorme pista de boliche, mini campo de golfe e videogames. Informações para contato no site:

http://indymotorspeedway.com/500do.htm#kart

Os tours de ônibus que levam às pistas e permitem que os turistas tirem fotos na linha de chegada custam 3 dólares para adultos e 1 dólar para crianças.

O Circle Center Mall é um shopping com 100 lojas e uma praça de alimentação com bastante variedade. E que tal andar de gôndola no White River State Park? Há também barcos de pedal e ciclovias.

Você sabia?

Emerson Fittipaldi fez história ao vencer o prêmio de 1 milhão de dólares em 1989.

A reserva natural de Garfield em Indianápolis é considerada patrimônio histórico e possui uma fonte de granito de quase 5 metros de altura.


“Eu ainda chego lá!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário