sábado, 31 de dezembro de 2011

Corrida de iates pelos oceanos Volvo, com final em Galway, Irlanda


Para: fãs de iatismo e quem quer conhecer a Irlanda
Tipo: para todos os gostos
Opções nos arredores: montanhas, praias, pesca, ciclismo, caminhadas

Custo: razoável
Ponto alto: a beleza deslumbrante de Galway
Aventura: visitar os penhascos à beira-mar de até 100 metros

O Volvo Ocean Race teve início em outubro deste ano e terminará em 7 julho de 2012 . O evento reúne equipes do mundo todo, incluindo times dos Estados Unidos, Nova Zelândia, França, Espanha, Emirados Árabes e China. O percurso foi em Alicante na Espanha e inclui Cape Town, Abu Dhabi, Sanya, Auckland, Itajaí(Brasil), Miami, Lisboa, Loriente e finalmente Galway na Irlanda. Cada time tem 11 membros que tem que navegar dia e noite sem parar por até 20 dias a cada rodada. Eles se revezam nas funções do barco e sentem na pele que a prova não é para os fracos: nada de comida fresca, ou seja, tudo desidratado e congelado, temperaturas que variam de 5 graus negativos a 40 graus e só podem levar uma - sim, uma - muda de roupas.

A cidade de chegada da competição, Galway na Irlanda, é famosa por ter o maior número de castelos do país. No de Aughnanure (construído em 1500) pode-se ver uma sala de jantar no estilo medieval, uma torre de vigilância e outros pontos bem conservados do estilo de vida há mais de 500 anos atrás. O imponente castelo fica sobre uma ilha rochosa.

Já nas Ilhas de Aran pode-se alugar uma bicicleta e explorar o local de beleza de deixar o queixo caído, especialmente em julho - é verão por lá e durante o dia a temperatura é agradável. Mas leve roupas de inverno, pois à noite pode fazer bastante frio - até mesmo zero graus. Galway tem vários lagos com abundância de salmão e trutas.

Connemara abriga as maiores praias de Galway e é um lugar tão bonito que é local de encontro de pintores e artistas em busca de inspiração.

Os irlandeses são famosos na arte de fazer queijos caseiros. Ainda em Galway, tente experimentar uma das 50 variedades no Killeen Farmhouse Cheese. A matéria-prima é o leite de cabra, indicado para os que tem intolerância à lactose. Mas queijos à base de leite de vaca também são produzidos. Os animais são alimentados com pasto natural, sem aditivos químicos. Eles levam o negócio tão a sério que pelo sabor de determinado tipo de queijo, eles conseguem dizer que tipo de grama o rebanho consumiu.

Você sabia?

Além de famintos, sem dormir, exaustos e com frio de arrepiar ou com calor infernal, as tripulações tem que enfrentar ondas de até 30 metros de altura e ventos que chegam a 110 kilômetros por hora.

(Consurso Miss Irlanda)
Parte da recompensa de terminar a prova deve ser ver a beleza da Irlanda de perto.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário