quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Campeonato mundial de hóquei no gelo em Edmonton e Calgary, Canadá


Para: fãs de hóquei e quem tem vontade de conhecer um pouco do Canadá
Tipo: para todos os gostos
Opções nos arredores: o maior shopping center do mundo, uma observatório de 1228 metros
Custo: razoável
Ponto alto: o número de atrações em área coberta
Aventura: o piso de vidro  observatório do   Calgary  Tower

Este campeonato será realizado entre os dias 26 de dezembro de 2011 a  5 de janeiro de 2012 nas cidades de Edmonton no estádio Rexall Place e em Calgary no estádio Scotiabank Saddledome. A competição será a decisão entre os 20 melhores times do mundo. No grupo A: Rússia, Eslováquia, Suécia, Suíça e Látvia. No grupo B, Canadá, Estados Unidos, República Tcheca, Finlândia e Dinamarca.

Em Edmonton fica o maior shopping center da América do Norte: o West Edmonton Mall. São mais de 800 lojas e estacionamento para 20 mil carros. Esse lugar irá mudar para sempre seu conceito de “shopping”. Há uma pista de patinação enorme, há o Galaxyland - o maior parque de diversões coberto do mundo, o World Waterpark - o parque aquático coberto com ondas do mundo, o Ed’s Rec Room - uma área com boliche e bilhar, o Marine Life - um zoológico de vida marinha com pinguins, raias, tubarões, tartarugas e focas para serem vistos de perto,  um minicampo de golfe no escuro iluminado só por neons, um minicampo de golfe para crianças com réplicas de cenários de desenhos animados, o Deep Sea Derby - um lago coberto com barcos que podem se chocar uns com os outros, o Santa Maria - uma réplica exata do navio de Cristóvão Colombo. É tão bem feito que realiza-se até casamentos ali. Além disso tudo, pode-se escalar uma estrutura de cordas e vigas de aço equivalente a um prédio de 3 andares.

Já imaginou um jardim botânico separado por tipos climáticos - tropical, árido, etc - em pirâmides de vidro? Este é o Muttart Conservatory. Na Tropical Pyramid há uma bela cascata e um orquidário que exala um perfume gostoso, além da vegetação típica de países quentes. No Arid Pyramid há plantas de todas as formas e cores, pois tiveram que se adaptar às bruscas diferenças de temperaturas o deserto e à falta de água.


Já em Calgary, pode-se sentir a adrenalina ao subir no Calgary Tower, o mais alto observatório do mundo com 1228 metros. Para se ter uma idéia da vista magnífica da cidade, confira o site:
Ele dá uma vista panorâmica de 360 graus. Quem tem medo de altura vai sentir-se incomodado com a aventura, pois o observatório é envolto em vidro, o que dá a sensação de não haver nada em volta que impeça a queda.
Você sabia?

No Calgary Tower, pode-se reservar uma mesa no restaurante Sky 360, o qual gira enquanto se come, proporcionando uma vista incrível da cidade. É como se você estivesse almoçando ou jantando em um helicóptero mais estável e menos barulhento.

“1228 metros de altura? Pra pisar nesse vidro, só depois de uma cerveja!.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário