sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Rally Dakar na Argentina, Chile e Peru


Para: quem aprecia a natureza e velocidade
Tipo: para todos os gostos
Opções nos arredores: natureza deslumbrante e atividades ao ar livre

Custo: razoável
Ponto alto: ver a persistência dos pilotos sob condições extremas
Aventura: rafting, escalada, asa-delta, trilhas

Aqui não basta amar carros, motos e caminhões. Tem que ser um piloto excepcional para controlar o veículo na areia, lama, pedras e grama, saber consertar o motor quando emperra no deserto e ainda ter uma equipe mecânica de primeira linha. Ah, e tem que estar inteiro depois do calor infernal, dos acidentes que sempre acontecem e da exaustão física e mental. Estamos falando do Rally Dakar, no qual os competidores tem que percorrer mais de 800 kilômetros por dia em condições extremamente adversas, de testar a resistência dos carros, motos e caminhões e a habilidade de qualquer um no volante.

Tudo começou em 1978, quando Thierry Sabine se perdeu no deserto e teve a achou que o ambiente era perfeito para um rally. Originalmente a prova era de Paris na França até Dakar, Senegal(África). Por questões políticas(e para evitar atentados terroristas), atualmente o percurso cobre a Argentina, o Chile e Peru e a próxima corrida será .
Confira a adrenalina da prova no vídeo do site oficial do evento:
O vídeo está quase no final da página do site.

Os países que fazem parte do percurso oferecem uma grande variedade de atrações. Na Argentina encontram-se Mendoza e Bariloche, onde fica uma das montanhas mais altas do mundo, o Aconcagua. Vale a pena fazer trilhas e escalar até o pico, onde a vista é deslumbrante: lagos, vales,campos. Pode-se também voar de asa-delta e fazer rafting.

Na região do lago de Bariloche fica uma floresta petrificada e uma pequena cachoeira. Os chocolate artesanais enchem as lojas da cidade e fazem fama mundo afora.

Passando pelo Chile, é a oportunidade de ver de perto os Lagos Andinos com águas cristalinas e envoltas por montanhas cobertas de neve. A região é cortada por rios e abriga ilhas e densos bosques.






Local do final da prova, o Peru tem um dos lugares mais fascinantes da Terra: Machu Picchu. As pirâmides de rochas cortadas com extrema precisão há milhares de anos atrás e os vestígios das civilizações astecas e maias formam uma lembrança e tanto.


Você sabia?

O Rally Dakar aceita inscrições de pilotos amadores, que compõe 80% do total de competidores.
Entre as marcas das motos vencedoras desta prova estão BMW, Honda, KTM e Yamaha. Já as marcas de carros vencedoras incluem Volkswagen, Mitsubishi, Renault, Citroën, Peugeot, Porsche e Range Rover.
A prova chega a obrigar os pilotos a manobrarem até no meio da floresta, e tanta adversidade inspirou a criação de um jogo online sobre o Rally Dakar.
“Uuhuuu!!.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário