quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

O campo de baseball de Rickwood é um marco na história do baseball



Para: os fãs de baseball e de cavernas pré-históricas

Aventura: médio Tipo: para todos os gostos, especialmente famílias com crianças
Custo: baixo Ponto alto: o charme do estádio mais antigo do mundo
Opções nos arredores: parques nacionais com cavernas, esportes e lazer ao ar livre


Essa é para os fãs de baseball que sentem aquela nostalgia dos velhos tempos em que o esporte viveu seus momentos de glória. Um lugar reformado com o cuidado de manter intactos os pontos que nos remetem aos anos 20. Visitar o campo de baseball de Rickwood é como viajar no tempo: o estilo da construção e os produtos anunciados há mais de 90 anos atrás ainda estão nos muros, e bem conservados. É o mais antigo campo de baseball profissional do mundo. Dá para ver os antigos anúncios da Coca-Cola, Budweiser e outras marcas. Fica aquele clima de decoração “vintage”. Para mais imagens do campo, visite o site http://www.baseballpilgrimages.com/rickwood.html

O estádio foi inaugurado em 1910, há mais de um século. No jogo de abertura, os Barons derrotaram os Montgomery Climbers diante de um público de 10 mil pessoas. As paredes são cobertas de fotos de grandes jogadores. O local fica aberto à visitação o ano todo, e os turistas podem fazer tours independentes. A entrada para o Clássico de Rickwood custa 9 dólares. Para os que não tem medo de altura, pode-se subir no telhado do estádio para tirar fotos de ângulos únicos. Meio litro de cerveja sai por 4,50 dólares. O cachorro-quente com uma garrafinha de água saem por 3 dólares. Estacionamento, 4 dólares.

Os estádios de baseball carregam uma nostalgia parecida com a dos estádios de futebol brasileiros. É para lá que os pais levam os filhos para passarem a tarde juntos torcendo pelo time e xingando o árbitro.

Próximos ao estádio ficam simpáticos restaurantes como o Niki's Downtown. Servem comida grega (pastitsio, souvlaki e frango grego) e do sul dos EUA, além de uma torta de doce de leite imperdível. São 13 carnes e 32 legumes e verduras diferentes todos os dias. Já o Pita Stop oferece comida libanesa, americana e mediterrânea. É um dos favoritos dos alunos da faculdade UAB e das famílias que moram nos arredores. Os pratos preferidos são os espetinhos de frutos do mar, enroladinhos de folhas de uva e cordeiro marinado.

Rickwood no Alabama é famosa pelas suas cavernas, que ficam em parques onde se pode acampar. As cavernas são subterrâneas e chegam a ter até 260 milhões de anos, e a composição das rochas dá um tom colorido ao lugar. Fora das cavernas, os parques contam com piscinas olímpicas, área de piquenique aberta e coberta, trilhas para caminhada e como não poderia faltar, uma loja de lembrancinhas. Experimente um tour virtual pelas cavernas no site http://www.alapark.com/rickwoodcaverns/

Você sabia?

As cavernas eram originalmente cheias de água do mar. Atualmente, as paredes de rocha estão cobertas de vestígios de fósseis de animais pré-históricos.


Hand-operated scoreboard at Rickwood Field

“Viagem ao tempo: cavernas de 260 milhões de anos e o estádio de baseball mais antigo do mundo”


Nenhum comentário:

Postar um comentário