segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Torneio de hóquei Beanpot em Boston, Massashusetts

Para: fãs de hóquei

Aventura: médio – toque em tubarões e raias e veja anacondas de perto

Tipo: para todos os gostos, especialmente famílias com crianças

Custo: baixo

Ponto alto: o entusiasmo da torcida e o contato com a natureza

Opções nos arredores: aquários, parques nacionais, esportes e lazer ao ar livre

O que chama a atenção de quem assiste ao Beanpot é a empolgação das torcidas. O jogo é entre a Boston University, Boston College, Harvard e Northeastern. Sem querer fazer comparações quanto à qualidade do ensino, seria como ver um jogo entre a USP, UFRJ, UNICAMP e UNIP. Muita gente jovem e animada vai torcer no TD (Toronto-Dominion) Garden, com os ingressos esgotados todos os anos. O favorito é o time da casa, Boston University, com um recorde de 29 vitórias. Seguem Boston College com 16 vitórias, Harvard com 10 e na lanterninha, Northeastern com 4.

O Boston Public Garden é um jardim com um lago onde os passeios de barco são famosos desde 1877. Parte da diversão é ser rodeado pelos patos da lagoa, já acostumados a serem alimentados pelos visitantes. É perfeito para caminhadas.

O Quincy Market (oficialmente chamado de Faneuil Hall Marketplace) é a atração mais famosa da cidade. É um tipo de feira de artesanato ao ar livre, mas com muito mais gente, artistas de rua(dançarinos, músicos e mágicos) e as opções gastronômicas mais variadas e apreciadas do lugar. Frutos do mar, comida italiana e salgados estao entre as muitas opções. Caso você não consiga um lugar para sentar na praça de alimentação, os locais recomendam atravessar a rua e comer à beira do lago.

No New Englad Aquarium, há uma exibição na qual os visitantes podem TOCAR nas raias e tubarões. Mas anacondas, baleias, leões marinhos, cavalos marinhos, pinguins, tartarugas e polvos também fazem parte da fauna do aquário.

E para os que curtem estar contato com a natureza, a reserva de Boston Harbor Islands permite conhecer a vida selvagem do lugar, fazer caminhadas nas trilhas, andar de caiaque, nadar, pescar, acampar, fazer piquenique e passear de barco.

Você sabia?

No Quincy Market você vai encontrar também barracas que vendem tudo feito de lagosta: comidinhas, pratos, doces – sim, doces de lagosta - camisetas com estampa de lagosta e bichinhos de pelúcia em forma de lagosta.

Os discos de hóquei são congelados antes do jogo para que a borracha não faça o disco voltar com tanta força ao ser acertado com o taco.

“Fiquei sem voz de tanto torcer, aí me queimei tocando uma raia do jeito errado no aquário de New England, e ainda machuquei a outra mão pegando em um caranguejo da reserva. Adorei!”



Nenhum comentário:

Postar um comentário