sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Liga de Baseball do Japão série All-Star


Para: fãs de baseball e curiosos sobre o japão

Aventura: experimentar uma cultura que parece vir de outro planeta

Tipo: para todos os gostos

Custo: razoável

Ponto alto: a educação, limpeza e organização do país

Opções nos arredores: compras, atividades ao ar livre, atividades culturais


Este é um duelo entre os melhores do baseball do Japão, Estados Unidos e Canadá. O jogo acontece todos os anos pares, no meio de julho - em pleno verão japonês. A temperatura nessa época do ano varia de 23 a 30 graus. O estádio mais famoso no qual os jogos da série All-Star são realizados é o Tokyo Dome. A estrutura e organização desse estádio são tão perfeitas para mega eventos que Bon Jovi já declarou em entrevistas que este é o local preferido dele para fazer shows.


O diferencial nesses jogos é a participação dos fãs na escolha dos jogadores para determinado time. Eles podem votar! Imagine se os torcedores daqui pudessem votar na formação da seleção. Esse é o espírito. Os jogadores e técnicos também votam em quem acham que deveria integrar o time.


Para os que pretendem visitar Tóquio para o evento, preparem-se para ver casas de arquitetura milenar cravadas no meio de arranha-céus enormes. E para encontrar turistas de todas as partes do mundo. E o sistema de trens é considerado o mais pontual, limpo e eficiente do planeta.


Vale a pena tentar visitar uma arena de sumô, como o Kokonoe-beya, mais receptivo à curiosidade ocidental. Aos domingos de manhã pode-se assistir a tradicionais casamentos japoneses no templo Meiji, feito com madeiras de 1500 anos. A arquitetura do templo combinada ao visual dos trajes típicos difere completamente das cerimônias que vemos por aqui.


Já o Parque de Yoyogi é palco para os ensaios de bandas rockabilly, inspiradas nos anos 50. É engraçado ver os homens de olhos puxados vestidos e com topete à la Elvis Presley. Mas estranho mesmo é a mistura de estilos de várias épocas diferentes em Harajuku, onde os jovens desfilam cabelos de todas as cores e formatos. Imagine um lugar onde é possível topar com uma menina vestida como uma princesa de conto de fadas e um garoto vestido de Dragon Ball.


Tóquio também tem lugares de uma beleza de deixar qualquer um boquiaberto, como o Parque Nacional de Shinjuku. Bonsais, pontes arqueadas, jardins de pedra, fontes...


A cidade também oferece uma experiência gastronômica imperdível: o bairro de Ebisu, facilmente acessível de trem. Os preços são baixos, a variedade é enorme e o clima é aconchegante nos “izakayas”, onde servem espetinhos de carne, frango, legumes na chapa e sashimi. A carta de bebidas é extensa.


Você sabia?


Ao entrar em qualquer estabelecimento comercial, você é sempre recebido com “Irasshaimasse!”, que significa “Bem-vindo!”.


Algo que não dá para deixar de notar é a quantidade e variedade de máquinas de venda automática (aquelas nas quais você insere moedas ou notas e pega o produto na janelinha) de bebidas, salgadinhos, cerveja, iPods, frituras, lingerie, carne fresca, ovos e até mesmo lagostas vivas!




“Como diriam os japoneses...Arigatou gozaimashita!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário