domingo, 11 de dezembro de 2011

Tostitos Fiesta Bowl: Futebol Americano Universitário


Para: os fãs de futebol americano Aventura: ótimo se for arriscar no deserto Tipo: para todos os gostos, especialmente famílias com crianças


Custo: razoável Ponto alto: o maior evento esportivo entre universidades dos EUA Opções nos arredores: deserto, compras, parques


O Fiesta Bowl é um evento que tem gerado 1 bilhão de dólares para o estado do Arizona nos últimos 5 anos. É o campeonato de futebol americano entre universidades mais assistido nos EUA. Tudo começou em 1971. Hoje, o Fiesta Bowl é uma franchising lucrativa e bem organizada, e no dia 2 de janeiro de 2012, a decisão será realizada no estádio Phoenix na cidade de Glendale, Arizona.

Fica tudo mais prático porque quase ao lado do estádio fica o Westgate City Center, uma espécie de shopping com uma área para as crianças se divertirem com uma fonte de água interativa – chamada de “splash pad”. Falando em fontes, há o WaterDance Plaza, que exibe shows com água, imagens e música a cada meia hora. Na frente do “splash pad”, há 20 salas de cinema da rede AMC . Ainda dentro do complexo pode-se visitar o Jobing.com Arena, no qual são realizados mais de 225 eventos esportivos incluindo hóquei. Também é utilizado para shows – Madonna e Coldplay estão entre os artistas que se apresentaram ali.

Também em Glendale fica o rancho Sahuaro, onde é possivel visitar belas casas da época colonial e ainda aproveitar a área de lazer ao ar livre: áreas abertas ou cobertas para piquenique e churrasco com água e eletricidade disponíveis, playground com EVOS – um sistema único que permite aos pequenos brincarem suspensos no ar. Dentro do parque há uma área especial para os cachorros, que podem correr à vontade sem coleiras. E por que não reservar uma das quadras de futebol (não o americano), softball e vôlei?

Para quem sempre quis conhecer um deserto americano, o Thunderbird Park é a chance de fazer isso e ainda andar a cavalo, fazer piquenique, andar de mountain bike e fazer trilha. Há também o jardim botânico Glendale Xeriscape Botanical garden, onde é possível conferir cactus de todos os tipos e tamanhos.

Para comer, um lugar apreciado pelos viajantes é o Mario's Italian Deli & Market. O menu oferece os melhores sanduíches da região: pastrami, churrasco, parmigiana, linguiça, peru defumado, carneiro, porco e vitela. Para sobremesa, entre outras opções, tiramissu caseiro. O lugar abriga um mercadinho com frios de primeira linha.

Você sabia?

O Rancho Sahuaro tem um belíssimo ardim de rosas bastante apreciado para celebrar casamentos ao ar livre. O lugar é tão tranquilo que há galos e pavões passeando pelos jardins.

“O jogo foi emocionante, as crianças se acabaram na água e aproveitamos pra nos casar em Sahuaro e passar a lua-de-mel no deserto.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário