domingo, 18 de dezembro de 2011

Amistoso de futebol americano Red River em Dallas, Texas


Para: fãs de futebol americano e festas de rua
Aventura: experimentar as guloseimas peculiares da feira
Tipo: para todos os gostos, principalmente famílias com crianças
Custo:baixo
Ponto alto: o número de atrações no mesmo evento
Opções nos arredores: acrobacias, música, show com animais, bondinho suspenso, gastronomia


O diferencial deste evento é a mistura de esporte, parque de diversões, culinária e música. É uma tradição que começou em 1932, reunindo os times das universidades de Texas e de Oklahoma na Feira Estadual de Texas. O local do acontecimento é o Cotton Bowl, um estádio enorme na cidade de Dallas. O jogo acontece todos os anos em outubro, quando mais de 90 mil fãs ocuparão o estádio para torcer pelos Texas Longhorns ou pelos Oklahoma Sooners.

O que dá um gosto a mais de competitividade é o prêmio: um chapéu de 44 kilos feito de ouro, o Golden hat. E os torcedores estarão visivelmente divididos entre os que usam chapéus laranja - os fãs do Texas - e os que usam chapéus vinho - os fãs do Oklahoma.

A Feira Estadual do Texas começa no final de setembro e dura um mês. Entre as muitas atrações estão as amostras da vinícola de Texas. Pode-se apreciar a bebida local com petiscos para acompanhar. Para quem quiser conferir o que está acontecedo lá de cima, um passeio no bondinho suspenso Texas Skyway é perfeito. Acrobacias também são parte do show com o Russian Bar Trio, um atração grátis que vale a pena. Abaixo, uma pequena amostra do que a ginasta faz:
Uma corrida bastante inusitada é a de porquinhos no Pan Amarican Arena. Os visitantes fazem suas apostas e torcem pelos bichinhos. À noite, o show de luzes é deslumbrante. Há também o desfile Startex Power, que costuma agradar aos pequenos com os enormes bonecos e balões de formas interessantes flutuando sobre o trio-elétrico.

O Pirates of the Caribbean Dive Show é um teatro de comédia com dois navios suspensos e atletas vestidos a caráter pulando de uma altura de dar medo e simulando lutas de espada.
Se você gosta de cachorros, vai curtir o Dog Show no Pan Am Arena. Aqui vai um vídeo:
O evento é famoso também pelos quitutes de dar água na boca. The Big Greek Salad é uma delícia saudável, o Deep fried Buffalo Chicken é marinado e apimentado, Margarita frita(é preciso ter mais de 21 anos para provar), Fried Meatball(almôndegas fritas servidas com molho e queijo), Deep Fried Latte(bolinho de chuva com sabor de café com leite com sorvete por cima), Sweet Japaleno Shrimp Corndog(espetinho de camarão frito com molho agridoce). Além do Greek salad, outra opção light no meio de tantas guloseimas é o Giant Dolmas, um enroladinho de folha de uva recheado de carne, carneiro e arroz, assado e servido com pão sírio e molho grego.

Você sabia?

Originalmente o jogo era conhecido como Red River Shootout devido ao costume de abrir o evento com tiros. Hoje, na época do politicamente correto, essa tradição foi abandonada.


O evento reúne chefs de todo o país interessados nos quitutes bem diferentes da feira. Não é para menos: onde mais pode-se encontrar um delicioso espetinho de tofu com molho de churrasco, linguiças enroladas em bacon e fritas com molho de pimenta(Pig Poppers) ou Deep Fried Beer (cerveja dentro da massa e frita, mas conservando o teor alcóolico)?
*

“Cerveja e Margarita frita? No Brasil eu volto pra dieta!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário