quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Campeonato Mundial de Kendo em Novara, Piemonte, Itália


Para: fãs de artes marciais e apreciadores de arte e arquitetura
Tipo: para todos os gostos
Opções nos arredores: construções medievais, capelas, mosteiros, jardins
Custo: razoável
Ponto alto: a qualidade impressionante das obras de arte que você pode ver de graça


Assistir um duelo de Kendo é testemunhar um duelo de controle mental e físico intensos. Manejar as espadas de bambu com toda a armadura não é fácil. O evento será realizado entre os dias 25 e 27 de maio de 2012 na cidade de Novara em Piedmont, a oeste de Milão. A prova reunirá os 100 melhores do mundo nas categorias masculina e feminina. Entre os países participantes estão Estados Unidos, Canadá, Chile, Brasil, Argentina, Finlândia, França, Espanha, Itália, Polônia, Japão, Coréia e China. As surpresas serão África do Sul e Israel. O Japão continua como favorito, mas a Coréia ameaça a soberania nipônica. O Brasil, Estados Unidos e China tem ganho cada vez mais respeito na arena.

A cidade de Novara é antiga e tem construções que datam da era medieval, do século 15 e ainda da era neoclássica. Isso confere um visual único ao lugar. O esplendor arquitetônico inclui Duomo di Novara, um imponente monumento de 1863. O Museo Civico permite aos visitantes apreciarem a riqueza histórica e arqueológica: múmias, sarcófagos, tumbas, esculturas gregas e artefatos de povos da antiguidade e pré-história. Imperdível.

O Sacro Monti di Orta impressiona com seus afrescos de motivos religiosos. É um complexo de 36 capelas dedicadas a São Fransisco de Assis e considerado pela UNESCO como patrimônio da humanidade. Pode-se ver o trabalho dos melhores pintores e escultores da época - século 18. O jardim também é muito bonito e termina no lago Orta.


A Vila de Orta San Giulio permite que se veja construções barrocas, arcadas renascentistas e caminhadas pelas ruas refletidas no lago. Mais tranquilizante do que isso, impossível. Isola di San Giulio um dos monumentos romanescos mais importantes de Piemonte. O lago Maggiore é muito apreciado pelos turistas, e em Arona há uma enorme estátua dedicada ao santo Carlo Borromeo. Outros pontos famosos são o castelo de Galliate, o antigo moinho de Bellinzago, o mosteiro beneditino de San Nazzaro Sesia e as construções medievais de Ghemme.

Você sabia?

60% das obras de arte mais valiosas do mundo estão na Itália.
Um terço do patrimônio cultural e histórico da humanidade encontra-se na Itália.

“Pizza con i pepperoni” significa “pizza com pimentões”. Para pedir uma de pepperoni, é melhor dizer “Pizza con salamino piccante!”

“Na era dos efeitos de computação gráfica, é bom lembrar do que o ser humano é capaz de fazer com espadas, tinta, pincel, um martelo e um pedaço de metal. A foto acima é de uma escultura, não de um retrato.”

Um comentário: